Sucesso do Dia Mundial do Pão confirma: todo dia é dia de pão, mas dia 16 é especial!
Campanha da ABIP constatou que o brasileiro gosta mesmo é de comer pão francês todo dia e, se tiver data comemorativa, melhor ainda. A novidade é que a campanha continua!
O Dia Mundial do Pão já passou, mas o alimento segue insubstituível no cardápio do brasileiro. A campanha Meu Pão Francês, promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) em outubro, deixou claro que ele segue absoluto como preferido em todo o país. E mais, revelou que o pãozinho é tradicional, mas cada um tem um jeito de comer o seu, que vai desde as combinações mais básicas às mais exóticas. Nas redes sociais os internautas mandaram suas receitas preferidas, e teve para todos os gostos: com melancia, com leite em pó, com tomate, com pipoca, com pastel, com amendoim, com carne, com salada de batata, inteiro, fatiado, frio ou quentinho, o que não falta é sugestão de consumo.
Por isso, a campanha segue a todo vapor, afinal, todo dia é dia de pão francês. Repetindo o sucesso do Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, no dia 16 de novembro padarias de todo o Brasil vão promover novas ações para valorizar ainda mais a estrela da festa. A ideia é que, todos os meses, esse seja um dia especial para marcar a relação de proximidade do brasileiro com esse produto que, apesar do nome, é coisa nossa. É comum, em padarias por todos o país, encontrar festivais de bolos, doces, pizzas e muitos outros produtos de panificação e confeitaria. Agora, a grande estrela é o Pão Francês: todo dia 16, as padarias vão festejá-lo, oferecendo degustação, promoções especiais, sorteio de brindes e receitas deliciosas, como as divulgadas no site do Gshow. O que importa é soltar a criatividade e encontrar o seu jeito preferido. Por isso, visite a padaria do seu bairro e prestigie a campanha não só no dia 16, mas também no mês inteiro, afinal, o lema agora é “Todo dia é dia de pão francês, mas dia 16 é especial”.
Envie sua mensagem e acompanhe os desdobramentos da campanha Meu Pão Francês em nossos canais:
Site: http://www.abip.org.br
Hotsite da campanha: meupaofrances.com.br
Instagram: @abipanificacao
Facebook: @abipanificacao
Youtube: ABIP Canal
Confira as peças que você pode usar para o dia 16 de novembro:
Sucesso de vendas
“A imagem da fornada quentinha e dourada chegando à prateleira é cotidiana e cultural. A família reunida em volta da mesa enquanto a criança tenta alcançar o pão francês, também. Quem não tem uma memória de dar boas risadas com amigos enquanto come um belo sanduíche? Em qualquer hora do dia, em qualquer ocasião, o pãozinho faz parte do cotidiano do brasileiro”, lembra José Batista de Oliveira, presidente da ABIP. “Ficamos muito felizes com o retorno do Dia Mundial do Pão, serviu para ilustrar aquilo que os números já mostravam: quando se trata de pão francês, estamos falando do carro chefe da panificação”.
De fato, o pão francês, sozinho, é responsável por 45% da venda de pães no país. É ele quem passa de geração em geração pelos padeiros e que está presente em 100% da produção das padarias brasileiras. Por ano, o país produz a média de 1,950 tonelada de pão francês, e, só para se ter uma ideia, somente no primeiro semestre de 2019, a média de clientes por dia nas padarias de todo o Brasil foi de mais de 41 milhões de consumidores.
Pão ideal
A ABIP se esforça para tornar a experiência do pão francês ainda melhor com a popularização da regra ABNT NBR 16170 de padronização do pão, garantindo um alimento sempre gostoso ao consumidor.
“O pão francês ideal tem um tom dourado, uma textura crocante por fora, e um miolo com toque aveludado, bem macio e sem buracos. Nosso legítimo pãozinho tem apenas uma pestana, que é aquele corte na parte superior, bem fina, e uma certa elasticidade, ou seja, quando damos a famosa ‘apertadinha’ conseguimos comer, numa mesma mordida, tanto o miolo macio quanto a casca crocante”, explica Batista.
Mais sobre o pão ideal pode ser acessado no hotsite meupaofrances.com.br.