Você está aqui: Home » Institucional

Institucional

 

A Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP é uma sociedade civil de direito privado, fundada em 15 de novembro de 1957, sem fins lucrativos e duração ilimitada. Atua em todo o território nacional, através dos sindicatos, associações e institutos de Panificação e Confeitaria filiados. A entidade representa, através de suas filiadas, 70 mil padarias, das quais cerca de 95% são micro e pequenas empresas familiares, que geram 920 mil empregos diretos e 1,6 milhão de forma indireta. O setor tem 105 mil empresários e um faturamento de R$ 92,63 bilhões, cálculo atualizado em 2018.

A Associação tem por finalidade a coordenação e defesa da classe dos industriais da panificação e confeitaria constituídos em todo o território nacional e o intuito de colaboração com os Poderes Públicos e as demais Associações, no sentido de solidariedade social.

A diretoria da ABIP é composta em sua grande maioria pelos presidentes de entidades de panificação estadual e alguns diretores dessas entidades.

O mandato de sua diretoria é renovado a cada quatro anos com eleição da nova diretoria em Assembleia Geral.

Hoje, para agilizar o processo de informação e ação da ABIP, contamos com a proatividade de seu presidente e diretores, sendo representado pelos Vice-Presidentes Regionais; conforme abaixo.


PRESIDÊNCIA

Presidente: Paulo Menegueli (ES)

1º vice presidente – Paulo Pereira dos Santos Filho (PE)

2º vice presidente – Winicios Segantini Dantas (MG)



VICE PRESIDENTES REGIONAIS

Vice Presidente Regional Nordeste – João Galdino Pessoa (PE)

Vice Presidente Regional Sul – Lázaro Antonio Alves (SC)

Vice Presidente Regional Norte – Carlos Alberto Marques de Azevedo (AM)

Vice Presidente Regional Sudeste – Heveraldo Lima de Castro (MG)

Vice Presidente Regional Centro Oeste – Carlos Polaco Sabião (MT)


Missão:

Representar, unir, coordenar, defender e promover o desenvolvimento sustentável da indústria de panificação e confeitaria nos âmbitos político, econômico e social.

Visão:

Ser reconhecida como uma entidade nacionalmente respeitada e representada politicamente, com fortalecimento de suas bases.

Valores:

União, ética, responsabilidade social, comprometimento com as entidades, compromisso com o desenvolvimento do setor.