16 de dezembro: confira as peças para homenagear os padeiros e o pão francês

Campanha lançada pela ABIP em 2019 encerra as atividades do ano com homenagem especial para os padeiros

O fim do ano se aproxima e, com ele, se encerram também as ações de 2019 da campanha “Meu pão francês”. Ao longo do ano, a ABIP promoveu diversas ações junto à imprensa e aos parceiros de todo o país para valorizar e aumentar a visibilidade do carro chefe do nosso setor, o pão francês. Foi ele a estrela da festa, com direito a matérias na tv, site exclusivo e muitos posts nas redes sociais.

Em dezembro, ao nos aproximarmos de mais um dia 16, a ABIP escolheu homenagear aqueles que tornam possível que milhões de pãezinhos cheguem aos lares de todo o país o ano inteiro. A grande estrela do último mês da nossa campanha não poderia ser outra: os padeiros, profissionais dedicados a produzir um dos alimentos mais antigos e importantes da história. São eles que trabalham dia e noite com dedicação, disciplina e muito amor para transformar os ingredientes no alimento que abastece as mesas dos brasileiros de Norte a Sul do país. Fique ligado em nossas redes socais para se surpreender e se emocionar com as histórias de alguns desses profissionais exemplares.

Faça o download das peças e use-as na sua padaria

Confira as peças que você pode usar para o dia 16 de novembro:

Histórico da campanha

Muita coisa foi feita ao longo dos últimos meses. Em outubro, logo no início da campanha, a ABIP foi a público para homenagear o pão francês. A campanha destacou os aspectos positivos do alimento, acessível e democrático, e valorizou a relação do brasileiro com o pãozinho que é a nossa cara. Com um tom afetivo, despertamos as melhores memórias que todo mundo tem ao redor da mesa, buscando o pão quentinho na padaria ou compartilhando um lanche com os amigos e a família. Com a pergunta “Cada um tem um jeito de comer o pão francês, qual é o seu?” recebemos milhares de respostas, das mais tradicionais às mais inusitadas.

Em novembro, foi a hora de reforçar com parceiros, imprensa e sociedade que “Todo Dia é Dia de Pão, mas dia 16 é Especial”, oficializando o pão francês no calendário. Convocamos as entidades a mobilizarem as padarias em todo o país para continuar a festa iniciada em outubro, com ações especiais, promoções e degustações de pão para os clientes. “Nosso objetivo é que o dia 16 seja sempre lembrado como dia do pão francês. Outubro tem a grande festa, a nível mundial. Mas se o pãozinho está em nossas mesas 365 dias por ano, devemos celebrar sempre. Pão é vida, alimento, atravessa séculos e gerações e une as pessoas. É ou não é algo que merece ser festejado? ”, comenta José Batista de Oliveira, presidente da ABIP.

E não se esqueça! Em 2020 estaremos de volta com novas ações e muito trabalho para valorização do nosso setor, afinal, todo dia é dia de pão francês!

Site: http://www.abip.org.br

Hotsite da campanha: meupaofrances.com.br

Instagram: @abipanificacao

Facebook: @abipanificacao

Youtube: ABIP Canal

COMUNICAÇÃO
PARA SUA PADARIA

ACESSE NOSSAS REDES

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

INSTITUIÇÕES

CLIPPING DA PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA