quinta-feira , 12 dezembro 2019
  • CNI
  • UIBC
  • CIPAN
  • | Área Restrita

ABIP

  • ABIP
    • Institucional
    • Diretoria
    • Entidades Filiadas
  • PARCEIROS
  • INDICADORES DO SETOR
    • Indicadores da Panificação e confeitaria brasileira 2018
    • Relatório de tendências 2019
    • Número de Padarias por Estado 2018
    • Tendências de mercado e indicadores (2018)
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
  • HISTÓRIA DO PÃO
  • MÍDIA
    • Clipping da Panificação e Confeitaria
    • ABIP na Mídia
    • NOTÍCIAS
    • VÍDEOS
  • PUBLICAÇÕES TÉCNICAS
    • ABIP/ITPC
    • Tecnologia de Panificação e Confeitaria
    • Curso Pães Rústicos
    • Curso Congelamento de Pães
    • Tecnologia e inovação
    • 3º Seminário de Responsabilidade Socioambiental
    • Opções de processos e Ingredientes para melhorar o valor nutricional do pão
  • AGENDA
  • CONTATO
Você está aqui: Home » Notícias » Setor de panificação se reúne para debater inovações no mercado

Setor de panificação se reúne para debater inovações no mercado

Encontro gratuito promovido pela ABIP, Sampapão e empresas parceiras foi realizado em São Paulo no dia 12 de novembro

A cada dia, novas tecnologias ganham espaço no setor de food service, transformando a forma de pensar e fazer o mercado de alimentação. No setor de panificação, as inovações são constantes, criando novos produtos, ferramentas de venda e estratégias para garantir que a oferta esteja em sintonia com os anseios do consumidor.

Tudo isso e muito mais foi discutido no evento Inovações na Padaria – novos caminhos para um novo mercado, realizado em São Paulo (SP) no dia 12 de novembro. O encontro, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP e pelo Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo – Sampapão, em conjunto com empresas parceiras, reuniu empresários e pessoas interessadas no cenário de panificação nacional e nas alternativas para torná-lo mais produtivo e rentável.

Mas não foi só isso: quem estava na capital paulista pode acompanhar tudo presencialmente, mas o site da ABIP transmitiu ao vivo! Com isso, mais pessoas puderam ter acesso aos conteúdos.

O evento presencial contou com a dinâmica de imersão. Na manhã, após credenciamento, os participantes escutaram e interagiram com Márcia Souza, da Ireks, falando sobre a questão da saudabilidade na panificação, em especial no que se refere as novas tendências e comportamentos. O presidente do Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo, Guarulhos e Região – Sampapão, Antero Pereira, também teve momento de fala, dando boas-vindas aos presentes e reforçando a importância de encontros como o realizado em prol do segmento.

A seguir, Marcella Chaves e Fellipe Paoli Flor, da BRF, falaram sobre o mercado de food service. Giovani Mendonça, da ABIP, encerrou as atividades da manhã falando sobre as oportunidades no mercado panaderil, focando suas observações nos perfis de consumo por geração e como a padaria pode aproveitar esses momentos.

Na hora do almoço, um brunch esperava os presentes, com degustação de cafés e máquina inovadoras da Melitta; pães e éclairs da Ireks; além de frios e embutidos especiais Sadia e Speciale. Além da degustação, esse foi um momento também para conexões e conversas, promovendo a troca de experiências dos presentes.

Após o almoço, abordou-se as novas oportunidades com sorvetes, sobremesas, delivery e compras online, com Mariana Lima e Natália Ripoli, da Kibon. A programação da tarde foi concluída com Thiago Cunha, do Sebrae, e outras oito startups, apresentando projetos inovadores com o objetivo de acelerar a transformação digital. Foi um momento especial: muito conteúdo, em formato inovador de apenas cinco minutos por apresentação.

O encerramento ficou com um coffee break especial, também promovido pelas empresas parceiras. O seminário Inovações na Padaria faz parte do Circuito Nacional Padaria Conceito, uma iniciativa da ABIP em levar conhecimento e conexões a todo país.

https://www.abip.org.br/site/wp-content/uploads/2019/11/VIDEO-COMPILADO-DE-FOTOS-EVENTO-SP.mp4
Tags
tweet
Edição 256 – Ano IV 04/11/2019 a 08/11/2019
Padaria Conceito no RJ: Natal na Padaria é o tema do evento

Posts Relacionados

  • Vinhos para a ceia de Natal: os estilos que melhor combinam com os tradicionais pratos natalinos

    Vinhos para a ceia de Natal: os ...

    6 de dezembro de 2019

  • Biscoito de gengibre natalino

    Biscoito de gengibre natalino

    5 de dezembro de 2019

  • Nota oficial sobre o aumento do dólar e impacto no preço de panificados

    Nota oficial sobre o aumento do dólar ...

    4 de dezembro de 2019

  • 12 receitas de chester para uma mesa farta e cheia de sabor

    12 receitas de chester para uma mesa ...

    4 de dezembro de 2019

  • instagram
  • youtube
  • facebook

Parceiros

  • logo_souzacruz
  • logo_fleishmann
  • logo_pratica
  • logo_klimaquip
  • Philip
  • ireks
  • bralix
  • conekta
  • linear
  • kibon
  • bocker
  • logo_tecnopan
  • LOGOSEBRAE
  • panibrasil
  • ticten
  • índice
  • brf
  • azulis

ÁREA RESTRITA DO ASSOCIADO

Vídeos

Vídeos

Vídeos

Conteúdos publicitários

  • Magnum
  • Magnum
  • MonMacaron_Anzeige_284x318px_BR-1
  • 01-1
  • 02-1
  • 280x280-1
  • Post_ABIP_1080x1080px_Semana06-1

Facebook

Links úteis

  1. Contato

    secretaria@abip.org.br
    (61) 3327-3332

  2. Endereço

    SHN Qd.02 Bl "H" Sobreloja 55
    CEP: 70.702-905 - Brasília / DF
  3. Escritório de operações

    Av. Olegário Maciel, 1611, conj. 4, Lourdes
    Belo Horizonte/MG
    CEP 30.180-111

  • instagram
  • youtube
  • facebook
Associação Brasileira da Industria de Panificação e Confeitaria. 2018. Todos os direitos reservados.
  • Crack Wise PC Engineer 6.42 and Serial Number