Evento reuniu mais de 70 pessoas em tarde de troca de experiências
A oportunidade de vendas e captação de clientes por meio do Instagram foi tema de palestra realizada no Seminário de Pães Especiais de Porto Alegre/RS, no último dia 19 de outubro. A temática, abordada por Pablo Kellner, da JTI, fez parte da programação do evento em que empresários e representantes de entidades do setor de panificação e confeitaria se reuniram atualização de conhecimento e troca de experiências.
O seminário foi realizado pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindipan RS) e pela Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP), em parceria com as empresas Fleischmann, Kibon, JTI, Bom Princípio Alimentos e apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.
A abertura realizada por Carla Carnevalli Gomes, presidente do Sindipan RS, ressaltou a importância da presença dos empresários em eventos a fim de conhecer novas técnicas relacionadas à operação e gestão dos negócios. A programação seguiu com palestra ministrada por Giovani Mendonça, executivo da ABIP, com a temática de parcerias da associação para as padarias, destacando oportunidades dentro mercado competitivo.
O conteúdo técnico palestrado por Eliana Santos e Mateus Josué, da AB Brasil/ Fleischmann, levantou as potencialidades de produção dos pães rústicos. Em seguida, ouve ainda explanação de representantes da Kibon. Completando a tarde de seminário, o técnico food da Bom Princípio Alimentos, Cristiano Schuck, finalizou as atividades também com palestra.
O Seminário Pães Especiais em Porto Alegre contou ainda com mesa para degustação de produtos das empresas parceiras. O evento faz parte da série de encontros promovidos pela ABIP com o objetivo de fomentar e promover o setor de panificação brasileiro.