quarta-feira , 3 março 2021
  • CNI
  • UIBC
  • CIPAN
  • | Área Restrita

ABIP

  • ABIP
    • Institucional
    • Diretoria
    • Entidades Filiadas
  • PARCEIROS
  • INDICADORES DO SETOR
    • Indicadores da Panificação e Confeitaria em 2020
    • Indicadores da Panificação e Confeitaria em 2019
    • Indicadores da Panificação e confeitaria brasileira 2018
    • Relatório de tendências 2019
    • Número de Padarias por Estado 2018
    • Tendências de mercado e indicadores (2018)
    • 2016
    • 2015
    • 2014
    • 2013
  • HISTÓRIA DO PÃO
  • MEU PÃO FRANCÊS
  • MÍDIA
    • Clipping da Panificação e Confeitaria
    • ABIP na Mídia
    • NOTÍCIAS
    • VÍDEOS
  • PUBLICAÇÕES TÉCNICAS
    • Congrepan Online
    • ABIP/ITPC
    • Tecnologia de Panificação e Confeitaria
    • Curso Pães Rústicos
    • Curso Congelamento de Pães
    • Tecnologia e inovação
    • 3º Seminário de Responsabilidade Socioambiental
    • Opções de processos e Ingredientes para melhorar o valor nutricional do pão
  • AGENDA
  • CONTATO
Você está aqui: Home » Notícias » Padarias se adaptam e vendem mais do que pão: produtos de revenda correspondem a 38,35% do faturamento

Padarias se adaptam e vendem mais do que pão: produtos de revenda correspondem a 38,35% do faturamento

Além do tradicional pão quentinho, as padarias brasileiras estão agregando novos produtos às suas prateleiras. As vendas dos produtos de revenda seguem em ritmo crescente anos após ano.

De acordo com estudo do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) em 2020 itens como descartáveis, leite em pó, achocolatados, frutas, entre outros, foram responsáveis por 38,35% do faturamento das padarias brasileiras. Dentre as 50 empresas pesquisadas, em oito estados brasileiros, 88,89% registraram aumento em produtos de revenda.

Segundo o presidente da Abip, Paulo Menegueli, o crescimento de itens de revenda revela uma adaptação do setor diante da crise e das necessidades dos clientes.

“O consumidor está mais exigente e deseja que suas necessidades sejam supridas de forma eficiente e qualificada. Isso significa que durante a compra do pãozinho de qualidade ou do lanche com amigos e familiares na padaria ele também quer ter a facilidade de ter a mão um item, que pode estar faltando para o jantar, ou comprar os descartáveis que vai usar para servir o bolo e os salgados comprados na padaria”.

Menegueli também pontuou que com a restrição de circulação de pessoas durante a pandemia da Covid-19 esse movimento de ampliação de mix de produtos, para atender a demanda dos clientes, foi potencializado; e acredita que essa é uma tendência que continuará em ascensão.

Extra:

Em 2018, os produtos não panificados eram responsáveis por 33,61% do faturamento de uma padaria. Em 2019, essa porcentagem subiu para 36,18%; e em 2020 atingiu 38,35%.

Tags
tweet
Edição 305 – Ano IV 18/01/2021 a 22/01/2021
Edição 306 – Ano VI 01/02/2021 a 05/02/2021

Posts Relacionados

  • Abip participa de Jornada Iberoamericana de Padaria

    Abip participa de Jornada Iberoamericana de Padaria

    2 de março de 2021

  • Seja um parceiro Abip: fortaleça, integre e conecte-se ao setor de panificação

    Seja um parceiro Abip: fortaleça, integre e ...

    23 de fevereiro de 2021

  • Receitas de sucos refrescantes e detox, para o pós-Carnaval

    Receitas de sucos refrescantes e detox, para ...

    18 de fevereiro de 2021

  • Presidente da Abip pede redução nos preços de insumos e união no setor de alimentos

    Presidente da Abip pede redução nos preços ...

    11 de fevereiro de 2021

  • instagram
  • youtube
  • facebook

Comunicação para sua padaria

Acesse

Receba nossos conteúdos!

Parceiros

  • logo_souzacruz
  • logo_fleishmann
  • logo_pratica
  • logo_klimaquip
  • Philip
  • ireks
  • logo_tecnopan
  • panibrasil
  • índice
  • Nova-Logomarca-Ramalhos-Brasil

Padaria de Sucesso

ÁREA RESTRITA DO ASSOCIADO

Vídeos

Vídeos

Vídeos

Conteúdos publicitários

  • Magnum
  • MonMacaron_Anzeige_284x318px_BR-1
  • 01-1
  • 02-1

Facebook

Links úteis

  1. Contato Brasília

    E-mail: assessoria@abip.org.br
    Fones: (61) 99973-8469
    (61) 3327.3332
  2. Contato Vitória

    Email: secretaria@abip.org.br / presidência@abip.org.br
    Fones: (61) 99868-0840 (financeiro)
    (27) 2142-9487
    (61) 99834-6369
  3. Informações à imprensa

    Assessoria de imprensa da ABIP:
    Jéssica Romanha
    Contato: +55 61 99879-4454
    comunicacao@abip.org.br
    comunicacaoabip@gmail.com
  4. Endereço

    Endereço; Avenida Nossa Senhora da Penha, 714 sala 902
    Ed. RS Trade Tower
    Praia do Canto
    Vitória - ES. CEP: 29.055-130
  • instagram
  • youtube
  • facebook
Associação Brasileira da Industria de Panificação e Confeitaria. 2018. Todos os direitos reservados.
  • Crack Wise PC Engineer 6.42 and Serial Number