Neste fim de ano, com a pandemia do novo coronavírus, as encomendas para presentear amigos, pais e avós em isolamento social, com produtos da ceias de Natal, tem movimentado o setor de panificação. As padarias e confeitarias estão se adaptando à nova realidade brasileira e aderindo, cada vez mais, ao sistema de delivery e as redes sociais, para atender e atrair clientes.
“Muitos consumidores já estão realizando suas encomendas e programando a entrega de ceias e produtos especiais da padaria, como carnes, embutidos, patês, pães artesanais, frutas, doces, bolos e bebidas na casa dos pais ou avós, que estão em isolamento. A estimativa é de que mais de 20 mil padarias em todo o Brasil façam entregas de produtos neste fim de ano. O setor de panificação está atento às necessidades do consumidor, e tem se reinventado e agregado novos serviços”, afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), Paulo Menegueli.
Menegueli também ressaltou que a Abip tem orientado seus associados e colaboradores, sobre a importância de redobrar os cuidados com os protocolos de saúde e higiene, em datas de maior demanda e circulação de pessoas. “O setor está atento às necessidades dos consumidores e tem reforçado as orientações sobre os protocolos de saúde e higiene. Pedimos também a colaboração da população para que use máscara e mantenha o distanciamento social, principalmente, em ambientes fechados”, finalizou.