JTI: Brasil é o único país com cadeia completa de tabaco
Operações de pesquisa agronômica à distribuição de cigarros no País envolvem mais de 1,2 mil colaboradores, 11 mil produtores integrados e 80 mil pontos de venda
A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional sediada em Genebra, na Suíça, e líder em tabaco e cigarro eletrônico presentes em mais de 130 países. Nossas operações contam com cerca de 49 mil colaboradores, e somos considerados Global Top Employer há nove anos consecutivos. Em nosso portfólio estão grandes marcas como Winston – a segunda marca mais vendida do mundo –, Camel e Natural American Spirit. Também atuamos no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom, respectivamente.
O Brasil é o único país em que a JTI tem sua cadeia de tabaco completa, partindo da pesquisa agronômica até o ponto de venda, envolvendo mais de 1,2 mil colaboradores. No campo, são mais 11 mil produtores integrados. E no varejo, cerca de 80 mil pontos de venda distribuídos em 20 Estados que comercializam Camel, American Spirit, Winston e Djarum (vendemos produtos da marca líder mundial em cigarro de cravo com exclusividade no Brasil). Também somos distribuidores oficiais de Bic, OCB e Papelito.
Sustentabilidade
A abordagem de sustentabilidade da JTI não se concentra apenas em tomar as decisões certas para a empresa, mas também para colaboradores, fornecedores, clientes, sociedade e meio ambiente. Exemplo disso são os programas Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação (ARISE), JTI Bio, e Conexão Araucária, que visam respectivamente ao combate ao trabalho infantil na cultura do tabaco, à conservação de recursos naturais em terras produtoras de tabaco e à restauração ecológica em áreas de preservação permanentes.
Junto à Poiato Recicla, conduzimos o projeto de reciclagem de bitucas, disponibilizando pontos de coleta em cidades de Santa Cruz do Sul (RS) e Florianópolis (SC). Todo o material coletado nesses pontos é reciclado e transformado em cadernos ou blocos de nota utilizados para gerar renda a famílias em vulnerabilidade social.
Livre para escolher
A JTI sempre prioriza a liberdade de escolha dos consumidores adultos e as possibilidades geradas quando eles são livres para tais escolhas. Visando às decisões de consumo conscientes, oferecemos todas as informações sobre as consequências do tabagismo e buscamos desenvolver produtos de risco reduzido. Também somos transparentes sobre nossos produtos, restringimos o acesso de menores de idade a cigarros e respeitamos ambientes e culturas de locais que não são a favor do tabagismo.
Para mais informações, acesse: www.jti.com/brasil