Trazer inovação para o dia a dia do seu negócio pode, inicialmente, parecer uma tarefa difícil, mas seguindo os passos certos pode impactar positivamente a experiência do cliente e fazer seu empreendimento se destacar em relação à concorrência.
Encantar o cliente e construir uma rede de consumidores fiéis é o desafio enfrentado, diariamente, por gestores e donos de padarias. Para te ajudar, separamos 5 tendências que vão impactar seu negócio e a vida de seus clientes.
1) Design do ambiente:
É preciso pensar no seu negócio como uma extensão do lar do seu cliente, por isso, o investimento em uma ambientação que remete a um momento gostoso de café da tarde com os amigos e família, torna o seu local único. Cada visita a seu estabelecimento vai se tornar um convite para voltar sempre.
2) Produtos:
O tradicional pão francês continua sendo um dos alimentos mais procurados nas padarias, mas a diversidade do cardápio se expandiu bastante devido às novas necessidades alimentares que surgiram no dia a dia do consumidor.
Uma delas é a procura por alimentos como pães e bolos integrais, feitos com menor quantidade de açúcares, sódio e gorduras. Diante disso, inserir uma cartela variada nas opções de alimentos atrai um maior número e variedade de consumidores.
3) Saúde:
Uma parcela significativa de consumidores está em busca de novos hábitos alimentares, seja através de uma dieta mais equilibrada e nutritiva ou pelo estilo de vida vegetariano. Demonstrar preocupação do seu negócio em acompanhar essas mudanças é uma forma de conquistar este público.
Por isso, ter dentre as suas opções do cardápio alimentos que colaborem para manter os hábitos alimentares de quem passa pelo seu negócio diariamente, com certeza o tornará essencial.
4) Tecnologia e redes sociais:
Diante do avanço tecnológico ao qual vive a sociedade, destacar o seu negócio através de ferramentas modernas também é uma tendência que trará impacto na relação negócio e consumidor. Por isso, criar processos de modernização internos para facilitar a estadia do seu cliente dentro da sua padaria ou até mesmo fora dela, contribuirá para a fixação da sua marca na mente do consumidor.
Uma ótima ferramenta para cumprir este objetivo são as redes sociais, nelas você pode estreitar ainda mais a relação com o seu público, divulgando receitas, fotos dos produtos disponíveis no cardápio, além de interagir e tirar dúvidas dos seus clientes.
5) Delivery:
A modalidade de vendas delivery tem ganhado cada vez mais destaque e aderência quando o assunto é matar a fome. Afinal, todos querem consumir no conforto de casa, sem enfrentar filas ou tráfego intenso.
Então, se o seu negócio valoriza o conforto, a comodidade e a experiência do cliente, investir na entrega de alimentos a domicílio trará um diferencial notório ao seu negócio. Além de aumentar a possibilidade de atrair clientes dos bairros próximos de onde sua panificadora está localizada.