Estratégias para conter os impactos do Coronavírus nos negócios

Estratégias para conter os impactos do Coronavírus nos negócios

Fonte: ABIP e Consultideal

Estamos todos sob alerta. Pelas redes sociais e grupos de WhatsApp vemos uma avalanche de postagens de padarias, confeitarias, cafeterias, restaurantes e negócios de food service divulgando informações, oferecendo serviços, comunicando-se com a comunidade e algumas até sendo forçadas a fechar os negócios temporariamente.

Todos dividimos um clima de apreensão pelos dias passados e pelos incerto tempo que ainda está por vir. O que podemos orientar é que todos tenham cautela, que sigam as determinações dos órgãos competentes e que prezem, acima de tudo, pela sua saúde de sua família, de sua equipe e de seus clientes.

Mas se o assunto for a sustentabilidade do seu negócio, tenha atenção! Pensando nisso, seguem 13 dicas estratégicas para conter (ou ao menos minimizar) os impactos do Coronavírus nos negócios:

1. Reforce sua comunicação através das redes sociais e demais veículos digitais, pois estes serão seu forte canal de informação, haja vista a redução de fluxo de clientes nas lojas. As padarias que não fazem uso das redes sociais ainda, precisam ser orientadas pelas entidades de panificação de como fazê-lo. Sugerimos que especialistas em cada região sejam contratados para essa orientação.

2. Trabalhe as orientações junto à sua equipe para que ela se sinta segura no seu ambiente de trabalho e que estas orientações sirvam para que sejam replicadas em suas casas. Sugerimos os “5 Minutos de Saúde” todas as manhãs na padaria. Esta ação manterá a equipe da padaria unida e informada, com orientações de como, inclusive, fazer com a roupa e sapatos ao chegar na loja e em casa, além, naturalmente, de todos os cuidados com suas famílias. Este documento está postado no site da ABIP sobre CORONAVIRUS, consulte: 3 – Implante nas padarias os “Cinco Minutos da Saúde”– no início de cada turno, uma conversa rápida e objetiva (em pé e em círculo para que todos se vejam, reforçando o poder da equipe) tratar os assuntos normais do dia e promover lembretes dos pontos que precisam ser reforçados, corrigidos e implantados. Passe informações de real comprovação, úteis, motivacionais e descarte notícias falsas e alarmantes (…)

3. Informe ao seu cliente sobre suas ações de segurança junto à sua própria equipe e também para os clientes. Exemplo: – Venha às compras apenas 1 pessoa por família, se possível sempre a mesma. – Evite que venham grupos de risco e idosos. – Não traga crianças às compras. – Aqui, mantemos 1 metro de distância das pessoas na fila do caixa. (Faça marcação no chão na fila do caixa, mantendo uma distância mínima de 1 metro, se possível) – Temos luvas plásticas sendo distribuídas na entrada da loja. – A cada hora, toda nossa equipe passa por um processo de reforço à higienização com produtos adequados para essa assepsia. – Nossa equipe está trabalhando com luvas e máscara, para melhor atendê-los. (Sabemos que máscara é para quem está com gripe ou sintomas, mas é preciso tornar tangível os cuidados com os clientes e entre os funcionários da equipe.)

O empresário panificador, neste momento, precisa compreender que álcool gel, luvas, marcadores de filas, sabão, material de limpeza, faixas e cartazes precisarão fazer parte deste investimento. O momento é de assegurar a confiança e tranquilidade do cliente ao frequentar e comprar em sua loja. Os resultados financeiros virão, mas neste momento o foco é construir possibilidades, confiança e relacionamento com seu cliente.

A PADARIA PRECISA SER UM LOCAL MUITO SEGURO NO BAIRRO E ESSA PERCEPÇÃO PRECISA SER PASSADA AOS CLIENTES.

4. Oferte o serviço gratuito de “peça e retire aqui” através de sua estrutura de ecommerce. Caso não tenha, utilize o WhatsApp ou o telefone convencional. Este serviço poderá ser uma boa alternativa para o cliente que não quer permanecer por muito tempo na loja.

Monte na frente de sua padaria uma pequena estrutura de barraca com decoração e que passe seriedade e cuidado. Se numerar os pedidos, o cliente não precisa nem mesmo entrar na padaria e poderá, de dentro do carro, solicitar seu pedido aos atendentes. Divulgue para o mercado.

5. Mantenha mais produtos embalados disponíveis para os clientes. Este tipo de produto pode gerar maior imagem de segurança para o consumidor. Criem o kit ou combo da sua padaria, reduza o mix de produtos; trabalhe com os produtos que dentro da sua curva ABC são os campeões de venda; foque no essencial e promova os kits – tanto de produtos panificados como de refeições. Divulgue na frente da padaria com cartazes e faixas.

6. Invista nos produtos embalados prontos para consumo em casa, os chamados grab and go, take away, que são aqueles práticos de manusear e comer, como os sanduíches que já vêm com guardanapo ou saladas de frutas picadas e embaladas com o talher descartável. Lembre-se de que o cliente quer ficar menos tempo exposto e, por isso, deseja compras rápidas.

7. Oferte o serviço de delivery de vizinhança. Avalie o raio de atuação em que sua equipe poderá entregar a pé ou de bicicleta, e de maneira rápida, para os pedidos que os clientes poderão fazer através de seu sistema de delivery próprio. Caso não tenha sistema instalado de delivery, utilize o WhatsApp e o telefone convencional. Esta modalidade será interessante para remanejamento da equipe de atendimento que possa estar ociosa devido à queda de fluxo de clientes. No sistema delivery será preciso reforçar a equipe, redirecionando funcionários para que possam fazer a seleção do pedido e este é um dos maiores gargalos do processo, mas estejam atendo a: – Como irão receber os pedidos – telefone, WhatsApp, e-mail (todos os meios precisam ser utilizados, mas de forma organizada e adequadamente divulgada). – Internamente, certifique-se de como os pedidos irão fluir junto a sua equipe de forma a não se perder no processo e/ou enviar pedidos com erros.

– Utilize os espaços possíveis para que sua equipe e coordenação possam trabalhar de forma organizada na chegada do pedido, seleção, envio ao cliente e cobrança com cartão. – Tenha cuidado especial no armazenamento de cada pedido com saco de papel, plástico e sacola plástica. – O entregador precisa ter em sua caçamba um saco plástico que envolva todos os pedidos e este precisa ser trocado de hora em hora ou a cada pedido, conforme condições (se estiver molhado, por exemplo). – O entregador precisa colocar luvas na frente do cliente antes de fazer a entrega e manter a maquininha dentro de um plástico, que deverá ser trocado também (ou passar filme pvc a cada manuseio). – Lembre-se de que o entregador precisa fazer estes manuseios mantendo a assepsia e fazendo uso do álcool em gel ou lavando as mãos com água e sabão. – Pagamento em dinheiro deve ser organizado em saquinhos de papel ou plásticos, com a nota de entrega e o manuseio deste dinheiro no caixa ou no delivery, deve vir seguido de assepsia com álcool 70 ou água e sabão

Torne tangível a percepção de limpeza e cuidado com a NÃO CONTAMINAÇÃO.

8. Caso não possua delivery próprio, utilize os aplicativos de delivery. Para aqueles que já utilizam os aplicativos, busque ampliar o mix de produtos para maior opção de compra, dentro da curva ABC.

9. Ajuste o volume de produção para redução de perdas, mas cuidado para não inibir as vendas gerando rupturas no abastecimento. Reforce a atenção aos controles de gerenciamento de produção.

10. Ajuste as compras de matérias-primas ao volume de produção atual, principalmente matérias-primas mais perecíveis. Lembre-se de que gerenciando a produção dentro da curva ABC terá um volume de compras menor e manterá a operação e a venda de forma adequada.

11. Atenção para a atualização de preços devido ao aumento de custo de algumas matérias-primas, principalmente devido às alterações cambiais. Contudo, permaneça leal à margem de rentabilidade já praticada anteriormente. Este não é o momento para ajustar preços para não passar a imagem de que seu negócio só se preocupa com os lucros e não com o bem-estar do cliente. Importante o sentimento de empatia, que deve ser fortalecido neste momento de crise. Se houver correria para compras e pedidos com um volume muito alto para alguns produtos, que fique evidenciado que o cliente está desesperado por estocar, procure orientar para consumo consciente a fim de não faltarem produtos e os preços subirem. O momento é de consciência e solidariedade.

12. Não abandone o planejamento de marketing, afinal estamos em um momento complexo, mas estamos em um momento de Páscoa também. Focar em produtos à base de peixes, legumes, queijos e chocolate é um bom atrativo. As datas comemorativas como Sexta-feira da Paixão e Páscoa são oportunidades de oferecer aos clientes produtos diferenciados e, para isso, podem criar combos apropriados, usando da criatividade e surpreendendo seu cliente.

13. As ações de reconhecimento e elogios à equipe são muito necessárias neste momento porque é importante reforçar a importância do trabalho em equipe e as metas. É preciso trabalharmos focados nos clientes que têm mantido a frequência na loja (podem ser antigos ou novos). Manter um ticket médio elevado minimiza as perdas com queda do fluxo, que pode ser aceitável devido a este momento conturbado que estamos vivendo. No entanto, a queda de ticket médio pode significar falhas na operação. Estejam atentos.

14. Outro ponto a ser avaliado é a possibilidade de distribuição da equipe em jornada de 12×36 horas, minimizando a circulação e exposição dos funcionários e gerando redução de gastos com vale-transporte.

15. FUNDAMENTAL PARA A SUSTENTAÇÃO DE SEU NEGÓCIO: Cuide da sua saúde emocional. Precisamos gerar pensamentos positivos, de fé e esperança. Cuide do que você está pensando e sentindo.

Você tem duas escolhas: contaminar sua família, a equipe, a padaria e os clientes com esperança, alegria, fé e cuidados com a assepsia e contaminação ou, ao contrário, aumentar a negatividade e a incerteza do momento, a desorientação, a perda de controle. A escolha sempre será nossa, empresários e líderes, e o posicionamento EMOCIONAL positivo fará total diferença.

Empresários: é preciso se afastar de todo este turbilhão de informações e ter, pelo menos, 8 horas por semana de descanso com celular desligado, criando momentos positivos e de alegria em sua casa. Este afastamento mínimo de 8 horas irá fortalecer a sua mente e suas emoções. Tenha disciplina e leve a sério este momento essencial de lazer.

25.03.2020

Cordiais saudações. Juntos somos mais fortes!

José Batista de Oliveira
Presidente ABIP

COMUNICAÇÃO
PARA SUA PADARIA

ACESSE NOSSAS REDES

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

INSTITUIÇÕES

POSTS PARA REDE SOCIAL

Fipan - SP

19/07/2022 - Terça - Feira - 08h

Presencial - SP

Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

 

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

 

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

Convenção Abip

04/11/2022 - Sexta-Feira - 08h

Presencial (Ceará)

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip. 

Plantão Jurídico

22/11/2022 - Terça-Feira - 19h

Remoto (on-line)

Mais um Plantão Jurídico Abip acontece no dia 22 de novembro, às 19 horas, para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Seminário Abip Pelo Brasil

24/11/2022 - Quinta - Feira - 14h

Amazonas

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 24 de novembro, diretamente do Amazonas. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Dia Mundial Do Pão

16/10/2022 - Domingo - 08h

Pão francês, pão de fermentação natural, pão rústico, pão de cereais, ciabatta, bisnaguinha, pão sírio, pão doce, pão australiano, pão de forma, pão italiano, pão integral… O pão é um dos alimentos mais tradicionais em todo o mundo. Para homenagear essa iguaria tão variada, tão popular e tão consumida, foi criado o Dia Mundial do Pão, celebrado no dia 16 de outubro. 

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Seminário Abip Pelo Brasil

06/10/2022 - Quinta - Feira - 14h

Rondônia

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 06 de outubro, diretamente de Rondônia. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas-shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Live Abip+

20/10/2022 - Quinta - Feira - 19h

Canal do Youtube Abip

A Live Abip + é um evento 100% gratuito que acontece no canal da Abip no Youtube.  Um espaço democrático para discussão de temas importantes para o fortalecimento e crescimento da Panificação e Confeitaria Brasileira.

A fim de trazer uma multiplicidade de ideias e pensamentos, sempre novos convidados são convidados a levar para o encontro uma minipalestra sobre um tema de destaque e relevância para o setor. Logo em seguida inicia-se o debate sobre o tema proposto, sempre considerando os comentários, as perguntas e sugestões dos participantes do chat. Participe! 

Fique por dentro do nosso canal e saiba quem serão os próximos palestrantes: https://www.youtube.com/c/ABIPCanalOficial

Diretoria Plenária Abip

27/10/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Jurídico

20/09/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

Mais um Plantão Jurídico Abip acontecerá no dia 20/09, às 19 horas, para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Diretoria Plenária Abip

29/09/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Tributário

04/08/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip oferece o serviço de Plantão Tributário. Neste encontro é possível tirar dúvidas e discutir demandas de interesse do setor. 

O Plantão Tributário da Abip será feito via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.brassessoria@abip.org.br.

Encontro - Diretoria Plenária Abip

18/08/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião da Diretoria Abip por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Seminário Abip Pelo Brasil

25/08/2022 - Quinta - Feira - 14h

Remoto (on-line)

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 25 de agosto. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Dia do Panificador

08/07/2022 - Sexta - Feira - 19h

O Dia do Panificador é comemorado anualmente em 8 de julho.
Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Encontro – Diretoria Plenária Abip

18/07/2022 - Segunda - Feira - 19h

Presencial - SP

A de diretoria Abip, no mês de julho, está agendada para acontecer de forma presencial em São Paulo. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Fipan - SP

20/07/2022 - Quarta - Feira - 08h

Presencial - SP

Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

 

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

 

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

Convenção Abip

02/11/2022 - Quarta - Feira - 12h

Presencial (Ceará)

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip. 

Encontro – Diretoria Plenária Abip

30/06/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Tributário

21/06/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip oferece o serviço de Plantão Tributário. Neste encontro é possível tirar dúvidas e discutir demandas de interesse do setor. 

O Plantão Tributário da Abip será feito via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.brassessoria@abip.org.br.

Live Abip +

14/06/2022 - Terça - Feira - 19h

Canal do Youtube Abip

A Live Abip + é um evento 100% gratuito que acontece no canal da Abip no Youtube.  Um espaço democrático para discussão de temas importantes para o fortalecimento e crescimento da Panificação e Confeitaria Brasileira.

A fim de trazer uma multiplicidade de ideias e pensamentos, sempre novos convidados são convidados a levar para o encontro uma minipalestra sobre um tema de destaque e relevância para o setor. Logo em seguida inicia-se o debate sobre o tema proposto, sempre considerando os comentários, as perguntas e sugestões dos participantes do chat. Participe! 

Fique por dentro do nosso canal e saiba quem serão os próximos palestrantes: https://www.youtube.com/c/ABIPCanalOficial

Encontro – Diretoria Plenária Abip

26/05/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)


A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Jurídico

17/05/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

Acontece no dia 17/05, às 19 horas, o Plantão Jurídico Abip para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Seminário Abip Pelo Brasil

07/05/2022 - Terça - Feira - 14h

Brasília, Goiás e Mato Grosso
Remoto (on-line)

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 14 de JUNHO, diretamente da região Centro Oeste do país.

O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado.

O evento terá como co-realizadores os sindicatos e associações de Panificação e Confeitaria de Brasília, Goiás, Mato Grosso.  

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Convenção Abip

28/04/2022 - Quinta - Feira - 08h

Presencial - MG

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril a Convenção Abip, em Minas Gerais.

O encontro será presencial e realizado no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). 

Programe-se! Qualquer dúvida, entre em contato com coordenacao@abip.org.br ou nos telefones: 61 9962-0842; (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Convenção Abip

27/04/2022 - Quarta - Feira - 08h

Presencial - MG

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril a Convenção Abip, em Minas Gerais.

O encontro será presencial e realizado no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). 

Programe-se! Qualquer dúvida, entre em contato com coordenacao@abip.org.br ou nos telefones: 61 9962-0842; (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Encontro – Diretoria Plenária Abip

26/04/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Convenção Abip

26/04/2022 - Terça - Feira - 08h

Presencial - MG

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril a Convenção Abip, em Minas Gerais.

O encontro será presencial e realizado no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). 

Programe-se! Qualquer dúvida, entre em contato com coordenacao@abip.org.br ou nos telefones: 61 9962-0842; (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Jurídico

15/03/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

Mais um Plantão Jurídico Abip acontecerá no dia 15/03, às 19 horas, para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Seminário Abip Pelo Brasil

24/03/2022 - Quinta - Feira - 14h

Rio Grande do Sul/Santa Catarina
Remoto (on-line)

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 24 de março, diretamente do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Encontro – Diretoria Plenária Abip

31/03/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Tributário

22/02/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip oferece, por meio de seu consultor tributário, Rogério Neber, o serviço de Plantão Tributário. Neste encontro é possível tirar dúvidas e discutir demandas de interesse do setor. 

O Plantão Tributário da Abip será feito via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br

Convenção Abip

03/11/2022 - Quinta - Feira - 08h

Presencial (Ceará)

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip. 

Encontro Diretoria Plenária Abip

15/12/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

APAS

16 à 19

São Paulo - SP

O evento de grande porte, conhecido tradicionalmente em todo o Brasil por reunir alguns dos principais setores da cadeia alimentar e de bebidas. Saiba mais: https://apasshow.com/

POSTS PARA REDE SOCIAL

POSTS PARA REDE SOCIAL

POSTS PARA REDE SOCIAL

POSTS PARA REDE SOCIAL

Clique na opção desejada

ARTES E REELS PARA REDE SOCIAL

Camisetas personalizadas

A Abip produziu artes com as frases “Tem Pão Quentinho na Padaria – Saudável, Gostoso e Que Cheirinho!”, “Pão Quentinho só na Padaria” e “Pão com Qualidade é na Padaria”.

As artes disponibilizadas estão em formato JPG e com espaço reservado para inserção do logo do sindicato local ou padaria e confeitaria. As artes podem ser estampadas em camisetas de qualquer cor – as letras estão em cor branca (para camisas de cor escura) e preta (para camisas de cor clara).

Além disso, os panificadores podem fazer parceria com fornecedores locais para inserção da marca na camiseta também. Isso ajudará a custear a produção e fortalecer o vínculo de parceria.

Desejamos sucesso!

FIPAN

19 à 22

São Paulo - SP 

“Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias. Saiba mais: https://fipan.com.br/

ANUFOOD CHINA

20 à 23

Pequim – China

Feira internacional de alimentos e bebidas, saiba mais em: http://www.anufoodchina.com/

IDDBA-Dairy-Deli-Bakery Seminar & Expo

05 à 07

Atlanta -Georgia

Envolva-se pessoalmente com mais de 10.000 participantes e mais de 800 empresas expositoras na maior feira exclusiva do setor de laticínios, delicatessens, padaria e food service. Construir relacionamentos e expandir negócios enquanto experimenta novos produtos e tendências. O IDDBA 2022 está em Atlanta, GA, no Georgia World Congress Center, de 5 a 7 de junho. Saiba mais: https://www.iddba.org/iddba-show/participate/registration-hotels

Alimentec

07 à 10

Bogotá – Colômbia

Feira internacional de tecnologias alimentícias. Saiba mais: https://feriaalimentec.com/es/

FISPAL Food Service

07 à 10

São Paulo - SP

“O maior evento do setor food service, agora de forma presencial (no pavilhão)
e digital.​ Saiba mais: https://www.fispalfoodservice.com.br/pt/home.html

Fipan - SP

21/07/2022 - Quinta - Feira - 08h

Presencial - SP

Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

 

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

 

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

SULSERVE

10 à 12

Novo Hamburgo -RS

“A SULSERVE – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria está na sua 3ª edição e irá acontecer no dias 10, 11 e 12 de maio de 2022, das 13hs às 20hs, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira SULSERVE é especializada em Padaria, Gastronomia e Hotelaria, e reúne fabricantes e fornecedores destes segmentos com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios. Na feira, os visitantes vão conhecer as principais tendências em equipamentos e produtos alimentícios, além de participarem de palestras e cursos de especialização, pois atualização também é o foco da feira SULSERVE. FEIRA PROFISSIONAL E PRESENCIAL, entrada gratuita para profissionais da área.”

THAIFEX Word of Food

24 - 28

Bangkok – Tailândia

O THAIFEX – Anuga Asia 2022 é um evento presencial de 5 dias imperdível para conquistar mais participação de mercado.

SIAL CHINA

18 à 20

Xangai – China

A maior exposição de inovação em alimentos e bebidas da Ásia, a SIAL China, está estrategicamente localizada em Xangai, uma porta de entrada para a Ásia e um centro global de finanças e inovação. Saiba mais: https://www.sialchina.com/

ANUFOOD Brazil

12 à 14

São Paulo - SP

Feira exclusiva de alimentos e bebidas com foco em geração de novos negócios para empresas de todos os tamanhos. Saiba mais: https://www.anufoodbrazil.com.br/

SIAL MIDDLE EAST

06 à 08

Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos

Feira internacional de alimentos e bebidas. Saiba mais: https://www.sialme.com/

YUMMEX Middle East

07 à 09

Dubai – Emirados Árabes

A yummex Middle East regressa para a sua 14.ª edição em novembro, reforçando a sua posição como a principal vitrine de doces e lanches da região. É o local ideal para todos os profissionais do setor, desde fabricantes e compradores até empresas que lançam os seus mais recentes produtos e inovações. Mais de 9000 visitantes participaram do evento do ano passado, que contou com mais de 250 expositores de 40 países. Nesta edição deste ano, os participantes podem aguardar as últimas tendências do setor e comemorar os vencedores do yummex ME Innovation Awards. Saiba mais: https://www.ism-me.com/

SIAL PARIS

15 à 19

PARIS - FRANÇA

SIAL Paris será uma fonte de inspiração para toda a comunidade alimentar. Descubra todas as últimas tendências e inovações, encontre os parceiros de negócios certos para você e enfrente os desafios que o setor enfrenta juntos. Saiba mais: https://www.sialparis.com/

ACAPS TRADE SHOW

20 à 22

Vitória - ES

A tradicional feira de negócios organizada pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), terá a sua 34ª edição em 2022 e passa a se chamar ACAPS TRADE SHOW, com a corealização do sindicato da indústria de panificação e confeitaria local. O objetivo do evento é promover o crescimento do setor varejista capixaba, através de uma feira de negócios com fornecedores de todo o Brasil, expondo e apresentando as últimas tendências e novidades em produtos e serviços para o varejo. Saiba mais: https://acapstradeshow.com.br/

America Food & Beverage Show

12 à 13

Miami - Florida

Feira da indústria de alimentos e bebidas. Oportunidade de interação com varejistas e compradores de serviços de alimentação dos EUA e de toda a América Latina e Caribe. Saiba mais: https://www.americasfoodandbeverage.com/about_us.cfm

IBIE-Exposição Internacional da Indústria de Panificação

18 à 21

Las Vegas -Nevada

O maior evento comercial para a indústria de alimentos à base de grãos do Hemisfério Ocidental. Saiba mais: https://www.bakingexpo.com/pt-br/

Word Food Moscow

20 à 23

Moscou – Rússia 

A WorldFood Moscow é a maior exposição de alimentos de outono na Rússia, o principal local para reuniões e compartilhamento de melhores práticas entre os líderes do mercado de alimentos russos e estrangeiros. Saiba mais: https://world-food.ru/Home

Convenção ABIP

25/06/2022 - Quarta -Feira - 14h

Presencial - MG

O primeiro encontro presencial da Abip 2022 está confirmado para acontecer em Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Convenção ABIP

24/06/2022 - Terça - Feira - 08h

Presencial - MG

O primeiro encontro presencial da Abip 2022 está confirmado para acontecer em Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Convenção ABIP

23/06/2022 - Segunda-Feira - 14h

Presencial - MG

O primeiro encontro presencial da Abip 2022 está confirmado para acontecer em Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Encontro – Diretoria Plenária Abip

17/02/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.