Presentear é tudo bom! Mas, se autopresentear é um cuidado que a maioria dos consumidores vão fazer nesta Páscoa de 2023.
Segundo informação do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), Paulo Menegueli, aproximadamente metade dos consumidores escolheram se presentear com alguma guloseima de Páscoa.
“Ao contrário do que aconteceu na Páscoa de 2022, em que os filhos e enteados (51%) foram os mais presenteados seguidos por pais e mães (40%) neste ano muitos escolheram se presentear, seja com cesta de pães, chocolates, cupcake, ovos gourmet, barras de chocolate, entre outros tantos pedidos que as padarias e confeitarias estão recebendo em encomendas”.
Em 2023, os filhos são os que ocupam o segundo lugar no ranking, seguidos por maridos, esposas, namorados e namoradas. Mãe e pai estão em quarto lugar, acompanhados de sobrinhos e afilhados. Em seguida, estão os amigos, com 11% das intenções de presentes.