A Campanha Pão Solidário, promovida pela Abip em parceria com suas 18 entidades filiadas, encerrou suas ações em dezembro de 2024 com resultados expressivos, reafirmando o espírito solidário e a união da panificação brasileira diante das tragédias causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Desde seu lançamento em maio de 2024, a campanha mobilizou 286 padarias de 17 estados, envolvendo 68 cidades e 218 bairros, e arrecadou R$ 506.283,62, que foram destinados para duas frentes principais:
Durante a campanha, foram comercializadas 56.254 unidades do pão solidário, gerando R$ 281.268,79 para apoiar as panificadoras afetadas. Todos os repasses e alocações foram monitorados pela Comissão de Compliance da Abip, garantindo transparência e efetividade na aplicação dos recursos.
O Pão Solidário
O Pão Solidário produzido em todo o Brasil seguiu a receita, especialmente criada para a campanha, do Chef Luiz Farias, profissional premiado internacionalmente e referência em panificação e confeitaria. “O Pão Solidário não é símbolo só de alimento, mas também de esperança e dignidade para quem mais precisa.”
“Agradecemos profundamente a cada entidade, panificador e cliente que abraçou esta campanha. Foi a demonstração de que, unidos, somos capazes de transformar vidas. Seguiremos firmes em nosso compromisso social”, disse o presidente da Abip, Paulo Menegueli.
A aplicação dos recursos foi rigorosamente acompanhada pela Comissão de Compliance da Abip, assegurando total transparência e efetividade em cada etapa.
A Abip agradece às entidades filiadas, seus presidentes, diretores, panificadores e clientes que acreditaram na campanha. “Este é mais um exemplo de que, juntos, somos mais conectados, integrados e fortes”, finalizou Menegueli.