O Dia Mundial do Pão foi de pura alegria e gostosuras de Norte a Sul do país. Diversas padarias e confeitarias aproveitaram a data para fazer ações promocionais, divulgações nas redes sociais, concurso e até distribuição gratuita de pãezinhos. Cada um inovou do seu jeito e encantou consumidores por todo o Brasil.
A campanha da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) “Cada um tem um jeito de comer pão francês. Qual é o seu?” também foi tema de diversas panificadoras no país, que convidaram seus clientes a provarem o pão francês de uma forma inovadora, com banana, pastel, melancia, molho e geleias.
O presidente da Abip, Paulo Menegueli, comemorou os resultados do dia mundial do pão. “Compartilhamos alegria, risadas e bons momentos junto com ele. O pãozinho faz parte da vida do brasileiro e merece toda a nossa atenção, respeito e dedicação. Por isso, parabenizo a todos, que de alguma forma, contribuem para levar esse alimento para as mesas de tantas famílias todos os dias e se empenharam em fazer o dia 16 de outubro inesquecível”.
Ações pelo Brasil
No estado de Pernambuco, por exemplo, a Padaria e Pastelaria Esmeralda lançou o “Kit Paixão Nacional”, que vai oferecer durante todo o mês de outubro uma embalagem especial contendo pão na chapa com café, por R$ 2,99. O panificador João Galdino contou que também está incentivando os clientes a espalharem amor, doando um pãozinho para o próximo. O valor do pão para quem aderir a campanha será mais barato. “Nas redes sociais também incentivei as pessoas a gravarem vídeos mostrando como gostam de comer seu pão francês, em contrapartida ganharão 10 pães pré-assados”, contou.
A presidente do Sindicato de Indústrias Panificadoras do município do Rio de Janeiro (Rio+Pão) e proprietária da panificação Flor da Tijuca e Paneteria São Francisco, Fernanda Hipólito, também comemorou o dia do pão com entusiasmo. Em suas lojas o pãozinho com café foi vendido a R$ 1,99. “Estou muito feliz porque as vendas estão ótimas. É sempre bom celebrar esse alimento sagrado, que nos impulsiona e nos move”. Fernanda afirmou que várias outras padarias e confeitarias no Rio de Janeiro estão com promoções. “O Rio está fervendo, as pessoas estão comendo pão e estão felizes. Juntos somos mais fortes, somos Abip!”, comemorou.
No Espírito Santo, o pão francês foi a estrela das comemorações. Na panificadora LeDut Casa de Pães, Ricardo Pinto, contou que preparou uma mesa com vários recheios para que os clientes montassem o pão do jeito deles. “Geleias, mel, leite condensado, manteiga, queijos, goiabada, presunto, entre vários outros produtos ficaram à disposição dos consumidores”, relatou.
O Rio Grande do Sul também comemorou a data com muito amor. Carla Carnevali Gomes, proprietária da Padaria Nossa Sra. Aparecida, em Eldorado do Sul, por exemplo, distribuiu pãezinhos aos clientes. “Novas ações vão acontecer até o fim do mês”, prometeu Carnevali.
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