Abip incentiva brasileiros a comemorarem Dia Mundial do Pão de forma única

Quem resiste a um pãozinho? Seu sabor conquistou o mundo e de tão bom ganhou um dia só para ele: 16 de outubro, Dia Mundial do Pão. Ao longo do tempo, a essência de sua receita foi enriquecida com chocolates, frutas, grãos, temperos, embutidos, queijos, verduras e cremes, tornando-o ainda mais presente em todas as refeições.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), Paulo Menegueli, lembra que o alimento está presente na mesa de todas as classes sociais, e são muitos os tipos de pães, desde os mais baratos e populares até os mais sofisticados, que fazem a alegria das famílias em todo o mundo.

“São tantas opções à disposição, que neste dia mundial do pão só posso dizer: aprecie! Procure a padaria mais próxima da sua casa ou trabalho e comemore esse dia comendo um pão fresquinho do seu jeito, seja com queijo, melancia, banana, caju, carne ou queijo. Escolha os recheios e aproveite”. O presidente também convidou a população para compartilhar nas redes sociais a sua maneira inovadora e única e comer pão, marcando a @abipanificacao ou com a hashtag #meupãofrancês

 

Cada um tem um jeito de comer pão francês. Qual é o seu?

O pão francês, nosso amado pãozinho, é o carro chefe da indústria da panificação nacional e, para comemorar o Dia Mundial do Pão, dia 16 de outubro, nada melhor que tê-lo como estrela. É ele quem está nas mesas dos brasileiros há décadas e cada um tem um jeito de comer, qual é o seu? Com manteiga, com presunto, melancia, banana, com molho…

Compartilhe com a gente seu jeito de comer pão francês. Marque @abipanificacao ou use #meupãofrancês

COMUNICAÇÃO
PARA SUA PADARIA

ACESSE NOSSAS REDES

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

INSTITUIÇÕES

CLIPPING DA PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA