“Vem pra Padaria” dinamiza negócios do setor
O Brasil está virando uma importante página de sua história. Constatamos, com alento, que o País não apenas começa a deixar para trás o período de graves turbulências econômicas que enfrentou nos últimos anos, como também começa a dar mostras de maturidade em relação ao trato da coisa pública e da gestão institucional.
Esse novo ambiente é de importância fundamental para a consolidação da retomada econômica de todos os setores da economia, inclusive o da panificação e confeitaria.
Essa “virada de vento”, no entanto, precisa ser capitalizada e impulsionada por cada um dos agentes econômicos para que o movimento se concretize e se perpetue. E nesse sentido, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP) está fazendo sua parte.
A entidade, como se sabe, presta uma ampla gama de serviços de apoio e desenvolvimento do setor. Promove cursos técnicos, divulga o bom nome da panificação junto à sociedade e públicos de interesse, defende as bandeiras e interesses junto a parlamentares e autoridades governamentais, difunde tecnologias e tendências internacionais.
O mais recente exemplo da atuação da ABIP é o lançamento da campanha “Vem pra Padaria”, empreendida em parceria com o Instituto de Tecnologia de Panificação e Confeitaria (ITPC) e o Sebrae nacional. O objetivo da iniciativa é o de conferir maior visibilidade aos produtos e serviços da panificação, valorizando o produto ‘pão’ e o canal padaria, para aumentar o fluxo de clientes e fidelizar o consumidor final.
Neste esforço de divulgação, serão destacados e valorizados os principais diferenciais das padarias e de seus produtos, como frescor, sabor, qualidade, além do bom nível de atendimento e ambiente agradável.
A campanha tem como mote o slogan “Pão Quentinho A Toda Hora”, e é apoiada pela produção de peças gráficas para aplicação em banners, cartazes, camisetas, faixas e demais materiais de divulgação. O esforço de divulgação será reforçado por dois instrumentos digitais.
O primeiro é o website vemprapadaria.com.br, que permitirá o acesso ao material da campanha para download e cadastro das padarias por endereços e produtos. Por meio desta página eletrônica, o cliente pode buscar e filtrar padarias por localidade e respectivos produtos e serviços oferecidos.
O segundo é um aplicativo (app) para smart-phone, pelo qual as padarias poderão se cadastrar por endereços e produtos. Já o consumidor também poderá buscar e filtrar padarias por localidade e respectivos produtos e serviços oferecidos.
Temos plena convicção de que ações de profundidade como o lançamento da campanha “Vem Pra Padaria” contribuem, de forma decisiva, para impulsionar e dinamizar os negócios da panificação.
José Batista de Oliveira, Presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip)