53 receitas de sobremesas com chocolate que vão te enlouquecer

O consumo frequente do chocolate data 1500 a.C. e era feito pelos Olmecas, Maias e Astecas. Essas civilizações produziam bebidas, torravam e misturavam com algumas especiarias combinadas com essa amêndoa que era considerada sagrada, e, por isso, fazia parte de diversas celebrações religiosas.

Até hoje esse é um item que é apreciado pelos mais variados paladares e, por isso, faz um grande sucesso no preparo das mais diversas sobremesas, como bolos, mousses, pudins, pavês, sorvetes e mais inúmeras opções.

Se você também não resiste ao sabor desse alimento, que tal conferir as melhores receitas de sobremesas com chocolate que separamos abaixo?

Tortas e cheesecakes de chocolate

FOTO: REPRODUÇÃO / ICKFD

1. Torta de chocolate com caramelo salgado: se você adora um sabor marcante e uma textura cremosa, essa torta pode ser uma ótima pedida de doce para ser inserido no seu caderninho de receitas. O resultado é tão gostoso que será difícil comer só um pedaço.

2. Torta vegana de chocolate: essa é uma torta que além de ser vegana, também é super saudável. Mesmo assim, pode deixar muita gente babando tanto pela aparência, quanto pelo sabor. A massa é bem crocante e o recheio é bem cremoso, o que forma uma incrível combinação.

3. Torta de chocolate branco com limão: e que tal combinar o sabor docinho do chocolate branco com o azedo do limão em um creme bem delicioso para sua torta? Além disso, a base é feita com cookies de chocolate ao leite, o que deixa o doce ainda mais gostoso.

4. Torta de maracujá com chocolate: essa é outra opção para quem gosta de combinar os sabores doce e azedo em uma mesma garfada. O preparo da sobremesa é super simples e não leva muito tempo, mas o resultado é de dar água na boca, pode apostar.

5. Torta de chocolate cremosa: e que tal preparar uma torta que tem uma massa de farinha de amêndoas que tem uma textura bem levinha e que esconde uma deliciosa calda de chocolate meio amargo cremosa? A combinação de texturas é tão incrível que será difícil não repetir a porção.

6. Cheesecake de chocolate misto: combinar o chocolate branco e o ao leite em uma mesma receita pode ser uma ótima pedida para quem não consegue escolher entre um dos dois, não é mesmo? Além disso, preparando essa receita será fácil agradar diferentes paladares e também sair um pouco da rotina.

7. Cheesecake de chocolate branco com frutas: se você quer uma sobremesa que encha os olhos de quem for saboreá-la, essa receita pode cair como uma luva. A cobertura de frutas vermelhas dá um charme incrível ao prato, que, além disso, não peca no sabor, que é uma delícia.

8. Cheesecake de chocolate básico: essa é uma receita bem simples, por isso, é ideal para quem gosta de um sabor clássico, mas que seja muito gostoso. O preparo não é muito difícil e o tempo na cozinha é curto, então, que tal apostar nessa opção?

9. Cheesecake de chocolate: essa é uma opção de cheesecake que fica com um sabor suave, mas ao mesmo tempo tem um toque marcante. Além disso, a textura é muito cremosa. Para um charme extra, raspas de chocolate são usadas na cobertura.

10. Cheesecake de chocolate branco: essa é uma receita de cheesecake um pouco diferente, já que aquela base crocante é deixada de lado. Assim, o doce fica com uma textura bem mais leve. Para incrementar o sabor da sobremesa você ainda vai precisar de morangos.

Mousses e pudins de chocolate

FOTO: REPRODUÇÃO / VAI COMER O QUÊ?

11. Pudim de chocolate firme: essa é uma sobremesa tão cremosa, que fica parecida não só com a um pudim, mas também lembra a textura de um brigadeirão. A cremosidade é tão grande que o doce até derrete na boca. Por isso, essa é uma ótima opção para o próximo almoço de domingo.

12. Mousse de chocolate rápida: quer preparar uma sobremesa em apenas 5 minutos? Então, essa pode ser a opção ideal para você. Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha e só leva: chocolate ao leite, creme de leite e leite condensado.

13. Mousse de chocolate com laranja: para quem gosta de inovar e quer acrescentar um toque extra ao doce, o toque de laranja pode ser uma boa dica. O licor com sabor da fruta é usado para um sabor bem marcante e um gostinho incrível.

14. Mousse de chocolate francesa: essa é uma receita tem uma textura um pouco diferente das outras opções da lista. Aqui o doce é um pouco mais encorpado, mas não deixa de ser super cremoso. O preparo também não é complicado e o sabor é divino.

15. Mousse de chocolate: já essa é outra opção de mousse bem básica, Aqui o doce tem uma textura bem cremosa e areada, mas não é só isso que chama atenção ao saborear uma garfada, já que o sabor de chocolate é bem intenso.

16. Mousse de chocolate fácil: uma receita básica de mousse pode ser uma salvação para aquele dia que você quer uma sobremesa bem rápida de ser feita, que não tenha um preparo complicado, mas que seja muito gostosa, sabia?

17. Pudim de chocolate: o pudim de leite condensado faz sucesso na mesa de muita gente, não é mesmo? Por isso, é legal aprender a inovar no sabor dessa sobremesa, assim, ninguém enjoa do prato. Para isso você só vai precisar de um toque de chocolate.

18. Bolo de cenoura com pudim de chocolate: bolo de cenoura é bom, pudim de chocolate também, então, que tal combinar esses dois doces em uma mesma receita? O resultado é tão cremoso e saboroso que será difícil não comer a forma inteira.

19. Mini pudim de chocolate: servir um doce em porções individuais é uma ótima pedida para quando vamos receber convidados em casa, não é mesmo? A apresentação fica super charmosa e o trabalho extra não é muito grande, por isso, vale a pena apostar.

20. Pudim de chocolate com calda: se só o pudim de chocolate não está de bom tamanho para você, que tal preparar uma calda feita com esse mesmo ingrediente? Mas vou te contar que a sobremesa não para por aí, para incrementar ainda mais o sabor e a aparência a dica é usar granulado.

Pavês de chocolate

FOTO: REPRODUÇÃO / ICKFD

21. Pavê de chocolate e morango: essa é uma sobremesa que combina um creme de chocolate e laranja com chantilly e morangos. O resultado é uma sobremesa com uma aparência de dar água na boca e um sabor irresistível. Para melhorar ainda mais a situação, o preparo não é nada complicado, viu? Só é preciso ter paciência na montagem.

22. Pavê de chocolate misto: essa é uma receita que leva pedaços de chocolate branco e ao leite e cremes feitos com esses dois ingredientes, além disso, você também vai precisar de biscoitos champanhe e chantilly para completar o preparo do doce.

23. Pavê de maracujá e chocolate: essa é uma receita que tem uma aparência mais simples do que as anteriores, mas que de sabor não fica nadinha para trás. A mousse de maracujá entra em cena para dar um toque azedinho que faz toda a diferença.

24. Pavê de Galak: se você não consegue resistir ao sabor do chocolate branco, essa receita de pavê pode ser a ideal para testar em casa. Aqui o biscoito champanhe é deixado de lado e quem entra em cena é o de maisena, isso faz com que o sabor não fique tão doce.

25. Pavê de chocolate e damasco: essa é uma receita que usa chocotone como base e ainda ganha um toque de fruta. É ideal para ser feita com as sobras do natal, assim, você evita o desperdício e ainda pode saborear uma sobremesa bem gostosa.

26. Pavê de chocolate e creme: essa é uma receita bem simples, mas que pode surpreender o paladar de quem provar. O trabalho na cozinha é bem curtinha e a aparência é básica. Mas o sabor é realmente bom, por isso, vale a pena experimentar.

27. Pavê de chocolate e banana: a banana é uma fruta que combina muito bem com chocolate, então, que tal testar em casa um pavê que mistura esses ingredientes? Aqui o biscoito champanhe também é deixado de lado e o de maisena entra em cena.

Docinhos com chocolate

FOTO: REPRODUÇÃO / COZINHA VIBRANTE

28. Trufas de chocolate: a fruta é um doce com uma aparência delicada e com uma textura bem cremosa, que até derrete na boca. O passo a passo é bem simples e prático, e o que mais demora é esperar enquanto a ganache endurece na geladeira.

29. Profiterole de chocolate: esse doce também é muito conhecido como Carolina, sabe? Nessa receita, a massa sequinha ganha um recheio de chantilly com avelãs caramelizadas e sorvete de chocolate. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo?

30. Brigadeiro: o brigadeiro é um doce queridinho por muita gente, mas nem todo mundo tem uma receita para chamar de sua. Se você se encaixa nesse grupo, que tal conhecer essa receita e nunca mais errar o ponto do seu quitute?

31. Ovo mole de chocolate: essa é a receita de um doce que parece com um ovo, mas que, na verdade, não é. A casca é feita de chocolate, a clara fica por conta de um creme de ricota com leite condensado e gema é feita com geleia de manga e maracujá.

32. Copinho de chocolate trufado: essa é uma receita bem simples, mas que pode ser um charme extra na sua mesa de doces ou na sua reunião com amigos. O preparo é tão simples que você pode até ficar surpreso. Mas olha, não é porque o passo a passo é simples que o sabor não é gostoso, viu?

33. Tortinha de chocolate: nessa receita, você aprende a como preparar uma massa de tortinha de chocolate. O recheio usado ali é de sorvete de Oreo, mas você pode usar sua imaginação fluir e usar os mais vários itens, como o brigadeiro, por exemplo.

34. Macaron de chocolate: esse é um docinho de origem francesa muito delicado e que requer muito cuidado no seu preparo. Todos os ingredientes devem ser pesados, a temperatura do forno deve ser exata e o tempo não pode estar úmido. Não se esqueça que seguir todos esses passos é muito importante para um resultado de sucesso.

35. Bombom de chocolate com coco: já essa é uma receita muito mais simples do que a anterior. O recheio do bombom fica por conta de um creme de coco e a cobertura é feita com chocolate. Todo o processo é muito prático e simples

36. Suspiro de chocolate: essa não é uma simples receita de suspiro de chocolate, aqui, o doce ainda ganha um creme feito com o mesmo ingrediente e um toque de morangos para incrementar o sabor. O resultado fica um charme aos olhos e com uma combinação de texturas incrível.

Bolo e brownie de chocolate

FOTO: REPRODUÇÃO / VAI COMER O QUÊ?

37. Bolo de chocolate e maionese: usar maionese no preparo de um bolo pode até soar meio esquisito, não é mesmo? Mas você já parou para pensar que esse ingrediente é feito com ovos e leite. Bom, o resultado tem uma aparência tentadora e um sabor muito bom. Por isso, se você gosta de inovar na cozinha, não deixe de experimentar essa receita.

38. Bolo de chocolate de liquidificador: um bolo básico é uma ótima pedida para um lanche da tarde ou uma sobremesa simples, mas que faz sucesso entre muita gente. Essa receita é ótima, pois como o preparo é feito no liquidificador o trabalho é mínimo.

39. Bolo pelado de chocolate: já para quem busca um bolo com uma aparência mais bonita essa receita pode ser uma ótima opção. A massa leva chocolate, o recheio é feito com cream cheese e a cobertura fica por conta de ganache e frutas vermelhas.

40. Brownie molhadinho: e que tal testar em casa esse brownie que tem uma textura super molhadinha? A lista de ingredientes é curta, o sabor é maravilhoso e ainda não dá muito trabalho. Seu próximo lanche ou sobremesa ficará muito mais gostoso depois de provar essa.

41. Bolo de chocolate vegano: mesmo não levando leite e ovo a massa desse bolo cresce super bem e ainda fica com uma textura bem fofinha. Por isso, se você não come alimentos de origem animal e quer testar uma receita boa, pode apostar nessa daqui.

42. Nega maluca: esse é um bolo que marcou a infância de muita gente, não é? Mesmo sendo bem simples seu sabor conquista os mais variados paladares, por isso, faz sucesso com adultos e crianças. Além disso, o preparo não é nada complicado.

43. Brownie: e que tal preparar uma receita bem prática? Passando apenas 5 minutinhos na cozinha você já deixa a massa pronta e só precisa esperar o tempo no forno, que é de aproximadamente 40 minutos.

44. Brownie fit: e que tal preparar um brownie que é feito com batata doce e que não leva glúten e lactose? O resultado é tão gostoso que talvez você nem perceba que está comendo um doce saudável.

45. Petit gateau com chocolate em pó: o petit gateau é uma sobremesa que deixa muita gente babando, mas não é por menos, não é mesmo? Aquela casquinha macia, um recheio super cremoso e ainda uma bola de sorvete de acompanhamento. E sabe o que é bem legal dessa receita, que ela fica pronta com apenas alguns minutos na cozinha.

46. Petit gateau: já para quem prefere usar um chocolate em barra essa receita é uma ótima pedida. O resultado é uma sobremesa que combina muitas texturas e sabores, e por isso, pode conquistar diversos paladares.

Sorvete de chocolate

FOTO: REPRODUÇÃO / ICKFD

47. Sanduíche de sorvete de chocolate e amora: que tal fazer um cookie de chocolate recheado de sorvete de amora? Os dois itens são preparados em casa e o passo a passo não é trabalhoso como pode parecer.

48. Sorvete de chocolate com biomassa: a biomassa de banana verde pode ser usada no preparo de várias receitas, que podem ser doces ou salgadas. Nesse sorvete ela ajuda a dar uma textura cremosa para o doce e ainda faz com que a sobremesa seja saudável.

49. Bombom de sorvete: e que tal preparar um sorvete caseiro que é coberto por chocolate? O legal dessa receita é que ela não exige muitos ingredientes e não dá muito trabalho para ser preparada. Por isso, essa é uma ótima alternativa para inovar nos dias de calor.

50. Sorvete de chocolate e avelã: para preparar essa receita, você vai precisar de apenas dois ingredientes: chocolate ao leite com avelã e banana. A fruta que é responsável pela textura super cremosa do sorvete e ainda dá um toque extra de sabor ao doce.

51. Sorvete de chocolate vegano: essa é uma receita que além de ser feita sem ingredientes de origem animal, leva menos gordura do que os sorvetes tradicionais, mesmo assim, essa não é uma opção super saudável, tá? Mas o resultado é um doce bem saboroso.

52. Cookie e sorvete com chocolate: essa é uma receita de um sanduíche de cookie com sorvete e chocolate. Se você quer um doce bem gelado, mas quer fugir do tradicional, que tal experimentar essa sobremesa?

53. Sorvete de chocolate: um simples sorvete de chocolate pode ser uma ótima pedida para saborear depois de uma refeição, enquanto assiste sua série favorita ou qualquer outro momento do dia, não é mesmo? Se você quer um sabor básico, não deixe de conhecer essa receita.

É difícil encontrar alguém que não adore o sabor do chocolate, não é mesmo? Por isso, preparar um doce com esse ingrediente é sinônimo de sucesso. Além disso, a variedade é imensa, assim, será difícil cair na rotina.

Fonte: Receiteria

COMUNICAÇÃO
PARA SUA PADARIA

ACESSE NOSSAS REDES

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

INSTITUIÇÕES

POSTS PARA REDE SOCIAL

Fipan - SP

19/07/2022 - Terça - Feira - 08h

Presencial - SP

Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

 

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

 

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

Convenção Abip

04/11/2022 - Sexta-Feira - 08h

Presencial (Ceará)

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip. 

Plantão Jurídico

22/11/2022 - Terça-Feira - 19h

Remoto (on-line)

Mais um Plantão Jurídico Abip acontece no dia 22 de novembro, às 19 horas, para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Seminário Abip Pelo Brasil

24/11/2022 - Quinta - Feira - 14h

Amazonas

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 24 de novembro, diretamente do Amazonas. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Dia Mundial Do Pão

16/10/2022 - Domingo - 08h

Pão francês, pão de fermentação natural, pão rústico, pão de cereais, ciabatta, bisnaguinha, pão sírio, pão doce, pão australiano, pão de forma, pão italiano, pão integral… O pão é um dos alimentos mais tradicionais em todo o mundo. Para homenagear essa iguaria tão variada, tão popular e tão consumida, foi criado o Dia Mundial do Pão, celebrado no dia 16 de outubro. 

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Seminário Abip Pelo Brasil

06/10/2022 - Quinta - Feira - 14h

Rondônia

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 06 de outubro, diretamente de Rondônia. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas-shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Live Abip+

20/10/2022 - Quinta - Feira - 19h

Canal do Youtube Abip

A Live Abip + é um evento 100% gratuito que acontece no canal da Abip no Youtube.  Um espaço democrático para discussão de temas importantes para o fortalecimento e crescimento da Panificação e Confeitaria Brasileira.

A fim de trazer uma multiplicidade de ideias e pensamentos, sempre novos convidados são convidados a levar para o encontro uma minipalestra sobre um tema de destaque e relevância para o setor. Logo em seguida inicia-se o debate sobre o tema proposto, sempre considerando os comentários, as perguntas e sugestões dos participantes do chat. Participe! 

Fique por dentro do nosso canal e saiba quem serão os próximos palestrantes: https://www.youtube.com/c/ABIPCanalOficial

Diretoria Plenária Abip

27/10/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Jurídico

20/09/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

Mais um Plantão Jurídico Abip acontecerá no dia 20/09, às 19 horas, para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Diretoria Plenária Abip

29/09/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Tributário

04/08/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip oferece o serviço de Plantão Tributário. Neste encontro é possível tirar dúvidas e discutir demandas de interesse do setor. 

O Plantão Tributário da Abip será feito via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.brassessoria@abip.org.br.

Encontro - Diretoria Plenária Abip

18/08/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião da Diretoria Abip por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Seminário Abip Pelo Brasil

25/08/2022 - Quinta - Feira - 14h

Remoto (on-line)

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 25 de agosto. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Dia do Panificador

08/07/2022 - Sexta - Feira - 19h

O Dia do Panificador é comemorado anualmente em 8 de julho.
Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Encontro – Diretoria Plenária Abip

18/07/2022 - Segunda - Feira - 19h

Presencial - SP

A de diretoria Abip, no mês de julho, está agendada para acontecer de forma presencial em São Paulo. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Fipan - SP

20/07/2022 - Quarta - Feira - 08h

Presencial - SP

Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

 

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

 

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

Convenção Abip

02/11/2022 - Quarta - Feira - 12h

Presencial (Ceará)

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip. 

Encontro – Diretoria Plenária Abip

30/06/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Tributário

21/06/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip oferece o serviço de Plantão Tributário. Neste encontro é possível tirar dúvidas e discutir demandas de interesse do setor. 

O Plantão Tributário da Abip será feito via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.brassessoria@abip.org.br.

Live Abip +

14/06/2022 - Terça - Feira - 19h

Canal do Youtube Abip

A Live Abip + é um evento 100% gratuito que acontece no canal da Abip no Youtube.  Um espaço democrático para discussão de temas importantes para o fortalecimento e crescimento da Panificação e Confeitaria Brasileira.

A fim de trazer uma multiplicidade de ideias e pensamentos, sempre novos convidados são convidados a levar para o encontro uma minipalestra sobre um tema de destaque e relevância para o setor. Logo em seguida inicia-se o debate sobre o tema proposto, sempre considerando os comentários, as perguntas e sugestões dos participantes do chat. Participe! 

Fique por dentro do nosso canal e saiba quem serão os próximos palestrantes: https://www.youtube.com/c/ABIPCanalOficial

Encontro – Diretoria Plenária Abip

26/05/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)


A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Jurídico

17/05/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

Acontece no dia 17/05, às 19 horas, o Plantão Jurídico Abip para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Seminário Abip Pelo Brasil

07/05/2022 - Terça - Feira - 14h

Brasília, Goiás e Mato Grosso
Remoto (on-line)

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 14 de JUNHO, diretamente da região Centro Oeste do país.

O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado.

O evento terá como co-realizadores os sindicatos e associações de Panificação e Confeitaria de Brasília, Goiás, Mato Grosso.  

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Convenção Abip

28/04/2022 - Quinta - Feira - 08h

Presencial - MG

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril a Convenção Abip, em Minas Gerais.

O encontro será presencial e realizado no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). 

Programe-se! Qualquer dúvida, entre em contato com coordenacao@abip.org.br ou nos telefones: 61 9962-0842; (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Convenção Abip

27/04/2022 - Quarta - Feira - 08h

Presencial - MG

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril a Convenção Abip, em Minas Gerais.

O encontro será presencial e realizado no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). 

Programe-se! Qualquer dúvida, entre em contato com coordenacao@abip.org.br ou nos telefones: 61 9962-0842; (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Encontro – Diretoria Plenária Abip

26/04/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Convenção Abip

26/04/2022 - Terça - Feira - 08h

Presencial - MG

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril a Convenção Abip, em Minas Gerais.

O encontro será presencial e realizado no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). 

Programe-se! Qualquer dúvida, entre em contato com coordenacao@abip.org.br ou nos telefones: 61 9962-0842; (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Jurídico

15/03/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

Mais um Plantão Jurídico Abip acontecerá no dia 15/03, às 19 horas, para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Seminário Abip Pelo Brasil

24/03/2022 - Quinta - Feira - 14h

Rio Grande do Sul/Santa Catarina
Remoto (on-line)

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 24 de março, diretamente do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Encontro – Diretoria Plenária Abip

31/03/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Tributário

22/02/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip oferece, por meio de seu consultor tributário, Rogério Neber, o serviço de Plantão Tributário. Neste encontro é possível tirar dúvidas e discutir demandas de interesse do setor. 

O Plantão Tributário da Abip será feito via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br

Convenção Abip

03/11/2022 - Quinta - Feira - 08h

Presencial (Ceará)

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip. 

Encontro Diretoria Plenária Abip

15/12/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

APAS

16 à 19

São Paulo - SP

O evento de grande porte, conhecido tradicionalmente em todo o Brasil por reunir alguns dos principais setores da cadeia alimentar e de bebidas. Saiba mais: https://apasshow.com/

POSTS PARA REDE SOCIAL

POSTS PARA REDE SOCIAL

POSTS PARA REDE SOCIAL

POSTS PARA REDE SOCIAL

Clique na opção desejada

ARTES E REELS PARA REDE SOCIAL

Camisetas personalizadas

A Abip produziu artes com as frases “Tem Pão Quentinho na Padaria – Saudável, Gostoso e Que Cheirinho!”, “Pão Quentinho só na Padaria” e “Pão com Qualidade é na Padaria”.

As artes disponibilizadas estão em formato JPG e com espaço reservado para inserção do logo do sindicato local ou padaria e confeitaria. As artes podem ser estampadas em camisetas de qualquer cor – as letras estão em cor branca (para camisas de cor escura) e preta (para camisas de cor clara).

Além disso, os panificadores podem fazer parceria com fornecedores locais para inserção da marca na camiseta também. Isso ajudará a custear a produção e fortalecer o vínculo de parceria.

Desejamos sucesso!

FIPAN

19 à 22

São Paulo - SP 

“Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias. Saiba mais: https://fipan.com.br/

ANUFOOD CHINA

20 à 23

Pequim – China

Feira internacional de alimentos e bebidas, saiba mais em: http://www.anufoodchina.com/

IDDBA-Dairy-Deli-Bakery Seminar & Expo

05 à 07

Atlanta -Georgia

Envolva-se pessoalmente com mais de 10.000 participantes e mais de 800 empresas expositoras na maior feira exclusiva do setor de laticínios, delicatessens, padaria e food service. Construir relacionamentos e expandir negócios enquanto experimenta novos produtos e tendências. O IDDBA 2022 está em Atlanta, GA, no Georgia World Congress Center, de 5 a 7 de junho. Saiba mais: https://www.iddba.org/iddba-show/participate/registration-hotels

Alimentec

07 à 10

Bogotá – Colômbia

Feira internacional de tecnologias alimentícias. Saiba mais: https://feriaalimentec.com/es/

FISPAL Food Service

07 à 10

São Paulo - SP

“O maior evento do setor food service, agora de forma presencial (no pavilhão)
e digital.​ Saiba mais: https://www.fispalfoodservice.com.br/pt/home.html

Fipan - SP

21/07/2022 - Quinta - Feira - 08h

Presencial - SP

Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

 

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

 

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

SULSERVE

10 à 12

Novo Hamburgo -RS

“A SULSERVE – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria está na sua 3ª edição e irá acontecer no dias 10, 11 e 12 de maio de 2022, das 13hs às 20hs, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira SULSERVE é especializada em Padaria, Gastronomia e Hotelaria, e reúne fabricantes e fornecedores destes segmentos com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios. Na feira, os visitantes vão conhecer as principais tendências em equipamentos e produtos alimentícios, além de participarem de palestras e cursos de especialização, pois atualização também é o foco da feira SULSERVE. FEIRA PROFISSIONAL E PRESENCIAL, entrada gratuita para profissionais da área.”

THAIFEX Word of Food

24 - 28

Bangkok – Tailândia

O THAIFEX – Anuga Asia 2022 é um evento presencial de 5 dias imperdível para conquistar mais participação de mercado.

SIAL CHINA

18 à 20

Xangai – China

A maior exposição de inovação em alimentos e bebidas da Ásia, a SIAL China, está estrategicamente localizada em Xangai, uma porta de entrada para a Ásia e um centro global de finanças e inovação. Saiba mais: https://www.sialchina.com/

ANUFOOD Brazil

12 à 14

São Paulo - SP

Feira exclusiva de alimentos e bebidas com foco em geração de novos negócios para empresas de todos os tamanhos. Saiba mais: https://www.anufoodbrazil.com.br/

SIAL MIDDLE EAST

06 à 08

Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos

Feira internacional de alimentos e bebidas. Saiba mais: https://www.sialme.com/

YUMMEX Middle East

07 à 09

Dubai – Emirados Árabes

A yummex Middle East regressa para a sua 14.ª edição em novembro, reforçando a sua posição como a principal vitrine de doces e lanches da região. É o local ideal para todos os profissionais do setor, desde fabricantes e compradores até empresas que lançam os seus mais recentes produtos e inovações. Mais de 9000 visitantes participaram do evento do ano passado, que contou com mais de 250 expositores de 40 países. Nesta edição deste ano, os participantes podem aguardar as últimas tendências do setor e comemorar os vencedores do yummex ME Innovation Awards. Saiba mais: https://www.ism-me.com/

SIAL PARIS

15 à 19

PARIS - FRANÇA

SIAL Paris será uma fonte de inspiração para toda a comunidade alimentar. Descubra todas as últimas tendências e inovações, encontre os parceiros de negócios certos para você e enfrente os desafios que o setor enfrenta juntos. Saiba mais: https://www.sialparis.com/

ACAPS TRADE SHOW

20 à 22

Vitória - ES

A tradicional feira de negócios organizada pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), terá a sua 34ª edição em 2022 e passa a se chamar ACAPS TRADE SHOW, com a corealização do sindicato da indústria de panificação e confeitaria local. O objetivo do evento é promover o crescimento do setor varejista capixaba, através de uma feira de negócios com fornecedores de todo o Brasil, expondo e apresentando as últimas tendências e novidades em produtos e serviços para o varejo. Saiba mais: https://acapstradeshow.com.br/

America Food & Beverage Show

12 à 13

Miami - Florida

Feira da indústria de alimentos e bebidas. Oportunidade de interação com varejistas e compradores de serviços de alimentação dos EUA e de toda a América Latina e Caribe. Saiba mais: https://www.americasfoodandbeverage.com/about_us.cfm

IBIE-Exposição Internacional da Indústria de Panificação

18 à 21

Las Vegas -Nevada

O maior evento comercial para a indústria de alimentos à base de grãos do Hemisfério Ocidental. Saiba mais: https://www.bakingexpo.com/pt-br/

Word Food Moscow

20 à 23

Moscou – Rússia 

A WorldFood Moscow é a maior exposição de alimentos de outono na Rússia, o principal local para reuniões e compartilhamento de melhores práticas entre os líderes do mercado de alimentos russos e estrangeiros. Saiba mais: https://world-food.ru/Home

Convenção ABIP

25/06/2022 - Quarta -Feira - 14h

Presencial - MG

O primeiro encontro presencial da Abip 2022 está confirmado para acontecer em Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Convenção ABIP

24/06/2022 - Terça - Feira - 08h

Presencial - MG

O primeiro encontro presencial da Abip 2022 está confirmado para acontecer em Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Convenção ABIP

23/06/2022 - Segunda-Feira - 14h

Presencial - MG

O primeiro encontro presencial da Abip 2022 está confirmado para acontecer em Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Encontro – Diretoria Plenária Abip

17/02/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.