Separamos algumas dicas para ajudar você a vender mais no Dia dos Namorados. Afinal, todos os nichos, incluindo Padarias e Confeitarias, podem se beneficiar da celebração: é tudo questão de entender o perfil do cliente.
1 A cara da sua vitrine virtual e física: deve estar adaptada ao romance nas semanas que antecedem o dia 12. Essa simples atitude ajuda a criar o clima necessário e a lembrar o consumidor de que está na hora de comprar um presente para a pessoa amada.
2 Dê opções: A maioria das pessoas costuma ter dificuldades na hora de escolher um presente. Ajude seu cliente a se decidir com sugestões de produtos. Ofereça combos de diferentes preços para agradar todos os bolsos. Por exemplo, um combo pode ter pães, broas, cupcake, torradas, geleias, suco, fruta, espumante e uma flor e no outro combo você coloca pão, flor, suco e um cupcake.
3 Capriche na descrição do produto: na maioria dos casos, quem vai comprar o presente não é a mesma pessoa que vai consumi-lo. Ofereça uma boa descrição e informe os benefícios dos produtos vendidos.
4 Desconto progressivo: essa tática pode ser útil para estimular o consumidor a comprar mais produtos, disponibilizando, para isso, descontos maiores a cada novo item adquirido.
5 Embalagem: Não se esqueça de incrementar na embalagem para presente, na fita vermelha ou no cartão que pode ser anexado aos produtos. É um detalhe simples, mas que faz toda a diferença na decisão de compra.