Com o objetivo de repassar informações sobre tecnologia, gestão, mercado, processos e outros fatores que impactam positivamente o negócio da panificação, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), com apoio das empresas parceiras Prática, Ireks e BRF, promoveu o Seminário “Como faturar mais no Carnaval” em Belo Horizonte, na última quinta-feira (21).
Belo Horizonte se tornou um destino de Carnaval para todo o país. Resgatando a tradição dos bloquinhos de rua, estima-se que, neste ano, receberemos 3,6 milhões de foliões, movimentando R$ 530 milhões, segundo a Belotur. “As padarias não podem ficar fora dessa grande oportunidade de mercado. Mostrar e capacitar os empresários e equipes sobre como usar do Carnaval para faturar mais foi objetivo do evento – e que cumprimos com louvor”, afirma José Batista de Oliveira, presidente da ABIP.
A programação incluiu dicas efetivas e de fácil implantação para que o empresário pudesse sair do evento e voltar para a padaria já com ideias de aplicação imediata. Para isso, foram formadas duas turmas (uma pela manhã e outra à tarde), iniciando com as boas-vindas aos participantes. Em seguida, Darcy Holanda Mendes, da Ireks, ministrou palestra sobre as principais tendências para o segmento, com destaque para os superalimentos, saudabilidade e necessidades do consumidor moderno.
Em seguida, Mariana Demarqui, da BRF, ministrou palestra sobre as tendências em sanduíches no Brasil e no mundo. Alexsandro Kitsidis da Pratica apresentou conteúdo sobre o uso de fornos de frente de loja no ganho de produtividade e rentabilidade. As atividades técnicas foram finalizadas com demonstração em aula-show sobre montagem de sanduíches com a BRF e uso de equipamentos com Henrique Pontes, da Pratica, preparando pizzas, misto quente e croque monsieur. As atividades se encerraram com momento de networking e degustação.
O Seminário “Como faturar mais no Carnaval” faz parte do Circuito Padaria Conceito, iniciativa da ABIP no fortalecimento do setor de panificação nacional.