48 receitas de bruschetta que garantem um aperitivo irresistível

A bruschetta é uma receita muito antiga que continua firme e forte como uma das entradas mais consumidas no mundo ocidental. Ela começou como uma forma de aproveitar as sobras de pão que os trabalhadores comiam em seus intervalos de descanso, e hoje se tornou uma comida requintada e de alta gastronomia.

É possível fazer a bruschetta de diversas formas: desde a mais tradicional que leva tomate e manjericão até opções mais complexas como a de sardinha e a de bacalhau. O interessante é sempre provar os mais diferentes sabores e fazer um bom aperitivo ou entrada para um jantar romântico.

Veja abaixo diversas receitas com essa delícia que é super simples de preparar.

Bruschetta tradicional

FOTO: REPRODUÇÃO / FOTOGRAFANDO A MESA

1. Mini bruschetta integral: uma opção de receita bem especial para você servir como aperitivo em um encontro de amigos na sua casa. Esse prato é bem simples de ser feito e fica muito saboroso. Você vai usar pão integral, azeite, água, tomate, manjericão, sal e pimenta do reino.

2. Bruschetta de queijo e tomate: receita bem simples de ser feita que usa poucos ingredientes e é perfeita para uma entrada de um jantar de negócios ou até mesmo romântico. Você vai usar um pão mais firme da sua preferência, tomates bem temperados, alho, cream cheese, queijo mussarela e um pouco de tomilho para finalizar.

3. Bruschetta de tomate e pimentão: outra receita bem simples e perfeita para abrir um jantar romântico junto a um bom vinho é essa feita com tomate e pimentão. Além dos dois vegetais, você vai usar pão italiano, alho, parmesão, tomate, manjericão, azeite extra virgem, sal e pimenta do reino para o tempero final.

4. Bruschetta de brie: o queijo brie é um dos mais saborosos que existem e ele combina perfeitamente com essa entrada, tanto que é muito utilizado em diversas receitas de todo mundo ocidental. Nesta, por exemplo, você vai usar alho, tomatinhos, azeite, vinagre balsâmico e sal. O pão pode ser o italiano que casa super bem com o prato.

5. Bruschettas de brie com tomates: o brie mais uma vez aparece para provar que faz parte dos ingredientes tradicionais de uma boa e clássica bruschetta. Só que agora ele vem acompanhado de outros ingredientes, como o tomate confitado e o manjericão. Além dos já conhecidos azeite, sal e alho.

6. Bruschettas de creme de queijo e azeitonas pretas: uma receita um pouco diferente para mostrar que o tradicional também pode passar por pequenas transformações. Ela tem como protagonistas um delicioso creme de queijo feito com ricota e suco de limão, além das azeitonas pretas que deixam tudo melhor ainda.

7. Bruschetta tradicional: receita bem clássica, com poucos ingredientes, perfeita para você servir como aperitivo em um encontro com amigos acompanhado de uma cerveja ou um vinho. Você vai usar cebola, tomate, azeite, vinagre balsâmico, parmesão, manjericão e o pão tipo baguete.

8. Bruschetta com pimenta moída: mais uma receita feita com baguete só que agora no estio ciabatta. Além do famoso pão, o prato vai com tomates médios maduros, manjericão, alho, azeite de oliva, sal e um pouco de pimenta moída para dar o tempero final que faz toda diferença no sabor dessa deliciosa iguaria.

9. Bruschetta vegan: agora é o momento de você que quer ficar longe da proteína animal conhecer uma receita completamente vegana. O queijo utilizado é feito com mandioca, batata baroa, polvilho azedo, feijão branco, açafrão, sal, suco de limão, azeite e água. Fica muito gostoso, você vai adorar.

10. Bruschetta com queijo estepe: uma bruschetta pra lá de deliciosa que você vai preparar em poucos minutos e devorar com menos tempo ainda. Os ingredientes utilizados são o pão italiano, tomates também italianos, alho, molho de tomate, manjericão fresco, azeite, sal e pimenta do reino preta moída.

11. Bruschetta de creme de queijo com tomate: mais uma receita deliciosa que usa tomate confitado para você ter mais de uma opção com essa iguaria. Você vai usar azeite, alho, tomilho fresco, cal, açúcar e os tomates sweet para fazer o confitado. Os demais ingredientes são o pão italiano e um creme de queijo minas delicioso.

12. Bruschetta com tomate e parma: uma receita bem fina, de alta gastronomia, para você arrasar nas entradas de um jantar de negócios na sua casa. Você vai usar tomates frescos picados, pão baguete rústico, presunto de parma, alho negro fritos com azeite e tomilho na finalização do prato. Fica simplesmente sensacional.

13. Bruschetta de pimentão vermelho: o pimentão é um vegetal que também é muito utilizado na preparação das bruschettas, não é tão clássico quanto o tomate, mas está em segundo lugar nessa briga gastronômica. Nesta receita, você vai aprender o prato que tem como personagem principal o pimentão vermelho. É delicioso!

14. Bruschetta de gorgonzola e pimentão: uma receita daquelas bem fáceis de serem feitas e extremamente gostosas. Você vai usar apenas o pão italiano, pimentão vermelho picado em cubos, queijo gorgonzola, alecrim picado, azeite e alho. Com esses poucos ingredientes é possível fazer um prato fantástico.

15. Bruschetta cremosa: essa bruschetta cremosa é feita com pão ciabatta e o seu ingrediente mais especial é exatamente o crem cheese que faz o nome do prato ser o que é. Além do dois, a receita também leva ingredientes como o pastrami, queijo provolone, tomate, pimenta biquinho, azeite e salsa. Fica delicioso.

16. Bruschetta com berinjela, tomate e pimentão: uma mistura dos tradicionais tomate e pimentão com um invasor para lá de delicioso, a berinjela que fica sensacional nessa receita super simples de ser preparada. Você vai usar além desses vegetais, a cebola, alho, molho shoyo, óleo, vinagre balsâmico, azeite, orégano, pimenta do reino e calabresa, além de sal.

17. Bruschetta de azeitonas e alcaparras: uma receita de alta gastronomia que é bem simples de ser feita e vai ser aquela entrada especial ao jantar que você for servir para a sua namorada ou namorado. Você vai usar apenas o pão italiano, queijo coalho, tomatinho uva, azeitona verde, alcaparras, orégano e azeite.

18. Bruschetta de tomate com manjericão: receita vegana muito deliciosa e bem simples de ser preparada. Ela vai apenas com ingredientes como o pão italiano, alhos grandes, azeite extra virgem, tomate grande e maduro, sal, pimenta do reino, folhas de manjericão e orégano seco. Fácil de fazer e muito apetitosa.

19. Bruschetta de tomate cereja: faltava uma receita tradicional com o famoso tomate cereja, mas agora não falta mais. Você vai usar além dessa iguaria, o azeite, vinagre balsâmico, sal, alho, pão torrado e folhas de manjericão. Muito simples de ser feito e fica perfeito para servir de entrada no jantar.

20. Bruschetta de tomate e rúcula: receita bem simples e muito gostosa, que você vai preparar em poucos minutos e querer devorar tudo o mais rápido possível. Vai usar no prato apenas o tomate cereja, alho, pão italiano, azeite, queijo parmesão, sal e rúcula que vai dar uma apresentação bem diferente ao prato.

21. Bruschetta de pão italiano: por fim, uma receita bem tradicional que valoriza o único ingrediente obrigatório da bruschetta, o pão. Além dele, o prato vai com tomate , alho, manjericão, pimenta do reino moída, queijo ralado tipo grana padano, sal e azeite de oliva. Mais clássico do que isso é impossível.

Bruschetta com cogumelos

FOTO: REPRODUÇÃO / MEL E PIMENTA

22. Bruschetta de cogumelo e abobrinha: os cogumelos não são tradicionais nas receitas de bruschettas, porém eles têm ganhado muito espaço, principalmente depois que os cozinheiros perceberam o quanto essa mistura combina bem. Uma delas é a de abobrinha com esses deliciosos cogumelos frescos.

23. Bruschetta de champignon e brie com damasco: o champignon é um dos cogumelos mais amados pelos brasileiros e claro que não poderia deixar de faltar em uma receita bem brasileira de uma comida tradicionalmente europeia. Aí que a mistura funciona com eles, o queijo brie e um damasco para finalizar.

24. Bruschettas de shimeji e abobrinha: a abobrinha volta nessa receita sensacional para provar que cogumelo é algo que combina perfeitamente com esse vegetal, ainda mais se tudo isso estiver em cima de um belo pão com cebola picada, salsinha, queijo ralado, alho, azeite de oliva, sal e pimenta para temperar.

25. Bruschetta de cogumelos: uma bruschetta que mistura mais um tipo de cogumelo para provar que todo mix bem feito é aceito nesse prato que vai do tradicional ao moderno. Você vai usar champignon e shimeji com queijo emental, pães ciabatta, alho, sal e azeite. Fica muito gostoso, você vai adorar.

26. Bruschettas com chutney de cebola, bacon e cogumelo: se você acha que já viu de tudo é porque ainda não experimentou essa maravilhosa receita que mistura chutney de cebola, bacon e, claro, cogumelos. Eles são os chamados mini-portobello, mas você pode usar outro tipo que você preferir no seu prato.

27. Bruschetta de peperoni e champignon: o champignon volta nesta receita, só que agora combinado com um ingrediente tão europeu quanto a própria bruschetta, o peperoni. Isso tudo vai junto com pão ciabatta, azeitonas pretas, azeite de oliva extra virgem, alho, mix de ervas e mussarela ralada.

28. Bruschetta de funghi com queijo estepe: o queijo estepe é excelente para usar em receitas de bruchettas, por isso não poderia ficar de fora nessa mistura com cogumelos para lá de deliciosa. Agora é a vez do famoso funghi ser o personagem principal da vez junto com shitake, cebola, azeite trufado e sal.

29. Bruschetta de shiitake: o shitake é um dos cogumelos mais consumidos em todo o mundo, mas também com um sabor desse fica difícil resistir. Nesta receita ele vai junto com pão italiano, manteiga sem sal, molho shoyo, óleo de gergelim torrado, alho e queijo gruyère para finalizar esse sabor sensacional.

30. Bruschetta de cogumelos cremosos e parmesão: para terminas as receitas de bruschetta feitas com cogumelos, um mix deles junto com o delicioso queijo parmesão. Você vai usar os do estilo Paris, shitake, shimeji e outros que quiser, todos eles com um creme de queijo grana padano, creme de leite e vinho branco.

Bruschetta com ingredientes diferenciados

FOTO: REPRODUÇÃO / FIGOS E FUNGHIS

31. Bruschetta de bacalhau: agora é hora de conhecer aquelas receitas completamente diferentes de tudo que você já viu, como essa deliciosa e exótica bruschetta com bacalhau que leva na sua composição ingredientes como cebola, alho, tomate, azeitonas pretas, salsinha, azeite, sal, pimenta e manteiga.

32. Bruschetta de mortadela: a mortadela, uma das paixões nacionais, não poderia ficar de fora dessas receitas exóticas de bruschetta que podem ser feitas por qualquer pessoa em casa. Você vai usar azeitonas verdes, alcaparras, limão siciliano, salsinha, pão italiano, mussarela de búfala, azeite extra virgem e mortadela italiana.

33. Bruschetta de parma, brie e pera: a mistura entre queijo brie e presunto de parma volta só que agora com um ingrediente bem especial, a pera. Isso mesmo, a fruta faz parte do prato e fica deliciosa ao misturar com esses dois ingredientes mais o pão italiano, azeite e vinagre balsâmico. Fica muito bom.

34. Bruschetta de sardinha: se tem de bacalhau, por que não um de sardinha? É isso que essa receita vai te ensinar a fazer, uma deliciosa bruschetta com sardinha em conserva, cebola, alho, tomate, pimenta cayenne, folha de louro e o pão de centeio que vai embaixo de tudo isso junto e misturado. O sabor é sensacional.

35. Bruschetta de abóbora com ricota: uma receita do chef Jamie Olivier para você mostrar que entende de alta gastronomia ao preparar um jantar em casa para convidados especiais. Nela vai ser usada o pão italiano filão, abóbora paulista, beterraba, ricota, creme de ricota, limão siciliano, agrião, sal, pimenta, tomilho, sálvia, flor de sal e azeite.

36. Bruschetta de ragu: uma receita bem simples de ser feita e muito gostosa, você vai usar o pão italiano, o ragu e queijo parmesão ralado por cima. Apenas isso, nada a mais. Aí é só levar ao forno e ver essa delícia ficar pronta. Depois é só devorar junto com seus amigos e familiares, certeza que todos vão adorar.

37. Bruschetta de pera e brie: a pera e o brie voltam em mais uma edição da sua mistura pra lá de sensacional e deliciosa. Só que agora sem o presunto de parma e com alguns outros ingredientes como a margarina e alho crocante. Se você quiser, pode usar outros temperos do seu gosto, mas a receita simples desse jeito já fica maravilhosa.

38. Bruschetta de presunto e rúcula: uma receita bem gostosa e um pouquinho mais complexa de ser preparada, mas nada complicado demais que você não aprenda já na primeira vez que for ler o modo de preparo no site. O prato é feito com presunto cru, rúcula e molho pesto. Fica muito gostoso, você vai adorar com certeza.

39. Bruschetta de rúcula e sardinha: a rúcula continua entre um dos ingredientes verdes mais utilizados nas bruschettas, só que agora ela vem junto com as famosas sardinhas e um tomate para lá de picante que vai deixar o sabor desse prato melhor ainda. Você vai usar pão de mafra, azeite, alho e tomate cherry.

40. Bruschetta de presunto e mussarela: uma bruschetta com ingredientes que vão fazer parecer mais uma torrada sabor pizza, isso porque vem o clássico napolitano de presunto e mussarela para agradar o seu paladar acostumado com essa dupla desde quando era criança. Fica muito bom e é super simples de ser preparada.

41. Bruschetta de queijo curado com presunto: uma receita de alta gastronomia que mistura um queijo curado do estilo mineiro com o presunto sem gordura e outros ingredientes como o alho, tomates verdes, pimentão vermelho, azeite extra virgem, sal, pimenta moída e o pão estilo Alentejano ou feito com centeio.

42. Bruschetta com vodca: uma receita completamente exótica, feita com vodca para garantir o início dos trabalhos do final de semana. Mas para saber como preparar esse prato bem diferente, você vai precisar acessar o vídeo e conhecer essa novidade.

Bruschettas doces

FOTO: REPRODUÇÃO / GORDELÍCIAS

43. Bruschetta de figo com açúcar mascavado: para você que achava que isso não era possível, está completamente enganado, existem sim as bruschettas doces e elas são deliciosas. Como essa feita com figo, um dos ingredientes mais utilizados nesse tipo de receita, juntamente com o açúcar mascavado.

44. Bruschetta de Nutella com morango: a dupla Nutella e morango é tão unida que não fica de fora de praticamente nenhuma receita de sobremesa e claro que nas bruschettas esses dois precisavam aparecer, e você não tem noção de como essa mistura fica deliciosa, além de ser super simples de ser preparada.

45. Bruschetta de gorgonzola com uva passa: receita muito simples de ser feita e que fica bem gostosa. A uva passa que você vai utilizar não é aquela tradicional que vai no salpicão, por exemplo, ela é um pouco maior e muito mais saborosa. Quando aliada ao queijo e ao açúcar fica espetacularmente gostosa.

46. Bruschetta de morango: o morango volta a aparecer nas receitas doces com bruschettas só que agora aliado a outros ingredientes como o molho shoyo, o cream cheese, a hortelã, a geleia de pimenta, a manteiga e até o alho. A receita parece ser mais salgada do que doce, mas na sua boca vai ser uma verdadeira explosão de sabores.

47. Bruschetta de morango com chocolate: mais uma possibilidade de receita feita com morango só que com chocolate para mostrar que essa clássica e tradicional dupla tem muito o que mostrar ainda para a culinária nacional e mundial. Junto dos dois vai um pouco de queijo camembert que deixa tudo melhor ainda.

48. Bruschetta de figo com mel: por fim, mais uma receita que usa o fico como personagem principal, só que agora ele vem aliado ao mel, um doce para lá de delicioso que você vai comer e repetir por algumas vezes. Além dos dois, a receita ainda leva queijo de cabra, o pão utilizado é o italiano mesmo.

Com essas dezenas de receitas, você vai poder fazer uma deliciosa bruschetta de entrada ou aperitivo para seu amigos e familiares. Quer ver mais receitas para preparar um menu completo? Curta a nossa página no Facebook e aprenda cada vez mais sobre a arte da gastronomia.

Fonte: Receiteria

COMUNICAÇÃO
PARA SUA PADARIA

ACESSE NOSSAS REDES

RECEBA NOSSAS NOVIDADES!

INSTITUIÇÕES

POSTS PARA REDE SOCIAL

Fipan - SP

19/07/2022 - Terça - Feira - 08h

Presencial - SP

Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

 

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

 

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

Convenção Abip

04/11/2022 - Sexta-Feira - 08h

Presencial (Ceará)

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip. 

Plantão Jurídico

22/11/2022 - Terça-Feira - 19h

Remoto (on-line)

Mais um Plantão Jurídico Abip acontece no dia 22 de novembro, às 19 horas, para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Seminário Abip Pelo Brasil

24/11/2022 - Quinta - Feira - 14h

Amazonas

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 24 de novembro, diretamente do Amazonas. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Dia Mundial Do Pão

16/10/2022 - Domingo - 08h

Pão francês, pão de fermentação natural, pão rústico, pão de cereais, ciabatta, bisnaguinha, pão sírio, pão doce, pão australiano, pão de forma, pão italiano, pão integral… O pão é um dos alimentos mais tradicionais em todo o mundo. Para homenagear essa iguaria tão variada, tão popular e tão consumida, foi criado o Dia Mundial do Pão, celebrado no dia 16 de outubro. 

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Seminário Abip Pelo Brasil

06/10/2022 - Quinta - Feira - 14h

Rondônia

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 06 de outubro, diretamente de Rondônia. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas-shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Live Abip+

20/10/2022 - Quinta - Feira - 19h

Canal do Youtube Abip

A Live Abip + é um evento 100% gratuito que acontece no canal da Abip no Youtube.  Um espaço democrático para discussão de temas importantes para o fortalecimento e crescimento da Panificação e Confeitaria Brasileira.

A fim de trazer uma multiplicidade de ideias e pensamentos, sempre novos convidados são convidados a levar para o encontro uma minipalestra sobre um tema de destaque e relevância para o setor. Logo em seguida inicia-se o debate sobre o tema proposto, sempre considerando os comentários, as perguntas e sugestões dos participantes do chat. Participe! 

Fique por dentro do nosso canal e saiba quem serão os próximos palestrantes: https://www.youtube.com/c/ABIPCanalOficial

Diretoria Plenária Abip

27/10/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Jurídico

20/09/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

Mais um Plantão Jurídico Abip acontecerá no dia 20/09, às 19 horas, para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Diretoria Plenária Abip

29/09/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Tributário

04/08/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip oferece o serviço de Plantão Tributário. Neste encontro é possível tirar dúvidas e discutir demandas de interesse do setor. 

O Plantão Tributário da Abip será feito via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.brassessoria@abip.org.br.

Encontro - Diretoria Plenária Abip

18/08/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião da Diretoria Abip por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Seminário Abip Pelo Brasil

25/08/2022 - Quinta - Feira - 14h

Remoto (on-line)

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 25 de agosto. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Dia do Panificador

08/07/2022 - Sexta - Feira - 19h

O Dia do Panificador é comemorado anualmente em 8 de julho.
Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Encontro – Diretoria Plenária Abip

18/07/2022 - Segunda - Feira - 19h

Presencial - SP

A de diretoria Abip, no mês de julho, está agendada para acontecer de forma presencial em São Paulo. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Fipan - SP

20/07/2022 - Quarta - Feira - 08h

Presencial - SP

Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

 

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

 

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

Convenção Abip

02/11/2022 - Quarta - Feira - 12h

Presencial (Ceará)

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip. 

Encontro – Diretoria Plenária Abip

30/06/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Tributário

21/06/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip oferece o serviço de Plantão Tributário. Neste encontro é possível tirar dúvidas e discutir demandas de interesse do setor. 

O Plantão Tributário da Abip será feito via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.brassessoria@abip.org.br.

Live Abip +

14/06/2022 - Terça - Feira - 19h

Canal do Youtube Abip

A Live Abip + é um evento 100% gratuito que acontece no canal da Abip no Youtube.  Um espaço democrático para discussão de temas importantes para o fortalecimento e crescimento da Panificação e Confeitaria Brasileira.

A fim de trazer uma multiplicidade de ideias e pensamentos, sempre novos convidados são convidados a levar para o encontro uma minipalestra sobre um tema de destaque e relevância para o setor. Logo em seguida inicia-se o debate sobre o tema proposto, sempre considerando os comentários, as perguntas e sugestões dos participantes do chat. Participe! 

Fique por dentro do nosso canal e saiba quem serão os próximos palestrantes: https://www.youtube.com/c/ABIPCanalOficial

Encontro – Diretoria Plenária Abip

26/05/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)


A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Jurídico

17/05/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

Acontece no dia 17/05, às 19 horas, o Plantão Jurídico Abip para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Seminário Abip Pelo Brasil

07/05/2022 - Terça - Feira - 14h

Brasília, Goiás e Mato Grosso
Remoto (on-line)

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 14 de JUNHO, diretamente da região Centro Oeste do país.

O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado.

O evento terá como co-realizadores os sindicatos e associações de Panificação e Confeitaria de Brasília, Goiás, Mato Grosso.  

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Convenção Abip

28/04/2022 - Quinta - Feira - 08h

Presencial - MG

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril a Convenção Abip, em Minas Gerais.

O encontro será presencial e realizado no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). 

Programe-se! Qualquer dúvida, entre em contato com coordenacao@abip.org.br ou nos telefones: 61 9962-0842; (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Convenção Abip

27/04/2022 - Quarta - Feira - 08h

Presencial - MG

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril a Convenção Abip, em Minas Gerais.

O encontro será presencial e realizado no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). 

Programe-se! Qualquer dúvida, entre em contato com coordenacao@abip.org.br ou nos telefones: 61 9962-0842; (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Encontro – Diretoria Plenária Abip

26/04/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Convenção Abip

26/04/2022 - Terça - Feira - 08h

Presencial - MG

Acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril a Convenção Abip, em Minas Gerais.

O encontro será presencial e realizado no Power Shopping Centerminas (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1495 – União, Belo Horizonte – MG). 

Programe-se! Qualquer dúvida, entre em contato com coordenacao@abip.org.br ou nos telefones: 61 9962-0842; (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Jurídico

15/03/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

Mais um Plantão Jurídico Abip acontecerá no dia 15/03, às 19 horas, para todas as instituições filiadas à Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) e os associados dessas instituições.

O serviço é ofertado de forma gratuita aos participantes e é conduzido, ao vivo, pela advogada trabalhista, pós-graduada em Processo Civil, Direito Público, MBA em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Direito e Processo do Trabalho, pela Universidade de Coimbra, Portugal, Drª. Ana Luiza B. de Castro Magnago.

O link de acesso da plataforma Zoom é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br.

Seminário Abip Pelo Brasil

24/03/2022 - Quinta - Feira - 14h

Rio Grande do Sul/Santa Catarina
Remoto (on-line)

O seminário digital de capacitação técnica e realização de negócios Abip Pelo Brasil acontece no dia 24 de março, diretamente do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O evento é 100% gratuito e on-line e visa ajudar panificadores e parceiros a inovar e a se atualizar sobre as tendências do mercado. 

O evento, digital, dinâmico e com conteúdo relevante, é uma grande oportunidade para reunir, integrar e capacitar empresários, profissionais e fornecedores do setor de Panificação, Confeitaria e Alimentação Fora do Lar. 

A programação proporciona aos seus participantes capacitação técnica para empresas e profissionais através de palestras, cursos e aulas shows; além disso, de forma simultânea também é oferecido um ambiente dedicado para exposição de marcas, produtos e realização de muitos e bons negócios.

Quer saber mais? https://app.virtualieventos.com.br/abippelobrasil

Encontro – Diretoria Plenária Abip

31/03/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

Plantão Tributário

22/02/2022 - Terça - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip oferece, por meio de seu consultor tributário, Rogério Neber, o serviço de Plantão Tributário. Neste encontro é possível tirar dúvidas e discutir demandas de interesse do setor. 

O Plantão Tributário da Abip será feito via plataforma Zoom. O link de acesso é enviado para toda a diretoria, bem como para todas as entidades filiadas à Abip. Os interessados também podem solicitar acesso e enviar demandas e sugestões de pauta para os e-mails: secretaria@abip.org.br; assessoria@abip.org.br

Convenção Abip

03/11/2022 - Quinta - Feira - 08h

Presencial (Ceará)

Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip. 

Encontro Diretoria Plenária Abip

15/12/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato com assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.

APAS

16 à 19

São Paulo - SP

O evento de grande porte, conhecido tradicionalmente em todo o Brasil por reunir alguns dos principais setores da cadeia alimentar e de bebidas. Saiba mais: https://apasshow.com/

POSTS PARA REDE SOCIAL

POSTS PARA REDE SOCIAL

POSTS PARA REDE SOCIAL

POSTS PARA REDE SOCIAL

Clique na opção desejada

ARTES E REELS PARA REDE SOCIAL

Camisetas personalizadas

A Abip produziu artes com as frases “Tem Pão Quentinho na Padaria – Saudável, Gostoso e Que Cheirinho!”, “Pão Quentinho só na Padaria” e “Pão com Qualidade é na Padaria”.

As artes disponibilizadas estão em formato JPG e com espaço reservado para inserção do logo do sindicato local ou padaria e confeitaria. As artes podem ser estampadas em camisetas de qualquer cor – as letras estão em cor branca (para camisas de cor escura) e preta (para camisas de cor clara).

Além disso, os panificadores podem fazer parceria com fornecedores locais para inserção da marca na camiseta também. Isso ajudará a custear a produção e fortalecer o vínculo de parceria.

Desejamos sucesso!

FIPAN

19 à 22

São Paulo - SP 

“Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias. Saiba mais: https://fipan.com.br/

ANUFOOD CHINA

20 à 23

Pequim – China

Feira internacional de alimentos e bebidas, saiba mais em: http://www.anufoodchina.com/

IDDBA-Dairy-Deli-Bakery Seminar & Expo

05 à 07

Atlanta -Georgia

Envolva-se pessoalmente com mais de 10.000 participantes e mais de 800 empresas expositoras na maior feira exclusiva do setor de laticínios, delicatessens, padaria e food service. Construir relacionamentos e expandir negócios enquanto experimenta novos produtos e tendências. O IDDBA 2022 está em Atlanta, GA, no Georgia World Congress Center, de 5 a 7 de junho. Saiba mais: https://www.iddba.org/iddba-show/participate/registration-hotels

Alimentec

07 à 10

Bogotá – Colômbia

Feira internacional de tecnologias alimentícias. Saiba mais: https://feriaalimentec.com/es/

FISPAL Food Service

07 à 10

São Paulo - SP

“O maior evento do setor food service, agora de forma presencial (no pavilhão)
e digital.​ Saiba mais: https://www.fispalfoodservice.com.br/pt/home.html

Fipan - SP

21/07/2022 - Quinta - Feira - 08h

Presencial - SP

Promovida pelo SAMPAPÃO, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.

 

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.

 

Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a Panificação, Confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.

SULSERVE

10 à 12

Novo Hamburgo -RS

“A SULSERVE – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria está na sua 3ª edição e irá acontecer no dias 10, 11 e 12 de maio de 2022, das 13hs às 20hs, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A feira SULSERVE é especializada em Padaria, Gastronomia e Hotelaria, e reúne fabricantes e fornecedores destes segmentos com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios. Na feira, os visitantes vão conhecer as principais tendências em equipamentos e produtos alimentícios, além de participarem de palestras e cursos de especialização, pois atualização também é o foco da feira SULSERVE. FEIRA PROFISSIONAL E PRESENCIAL, entrada gratuita para profissionais da área.”

THAIFEX Word of Food

24 - 28

Bangkok – Tailândia

O THAIFEX – Anuga Asia 2022 é um evento presencial de 5 dias imperdível para conquistar mais participação de mercado.

SIAL CHINA

18 à 20

Xangai – China

A maior exposição de inovação em alimentos e bebidas da Ásia, a SIAL China, está estrategicamente localizada em Xangai, uma porta de entrada para a Ásia e um centro global de finanças e inovação. Saiba mais: https://www.sialchina.com/

ANUFOOD Brazil

12 à 14

São Paulo - SP

Feira exclusiva de alimentos e bebidas com foco em geração de novos negócios para empresas de todos os tamanhos. Saiba mais: https://www.anufoodbrazil.com.br/

SIAL MIDDLE EAST

06 à 08

Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos

Feira internacional de alimentos e bebidas. Saiba mais: https://www.sialme.com/

YUMMEX Middle East

07 à 09

Dubai – Emirados Árabes

A yummex Middle East regressa para a sua 14.ª edição em novembro, reforçando a sua posição como a principal vitrine de doces e lanches da região. É o local ideal para todos os profissionais do setor, desde fabricantes e compradores até empresas que lançam os seus mais recentes produtos e inovações. Mais de 9000 visitantes participaram do evento do ano passado, que contou com mais de 250 expositores de 40 países. Nesta edição deste ano, os participantes podem aguardar as últimas tendências do setor e comemorar os vencedores do yummex ME Innovation Awards. Saiba mais: https://www.ism-me.com/

SIAL PARIS

15 à 19

PARIS - FRANÇA

SIAL Paris será uma fonte de inspiração para toda a comunidade alimentar. Descubra todas as últimas tendências e inovações, encontre os parceiros de negócios certos para você e enfrente os desafios que o setor enfrenta juntos. Saiba mais: https://www.sialparis.com/

ACAPS TRADE SHOW

20 à 22

Vitória - ES

A tradicional feira de negócios organizada pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), terá a sua 34ª edição em 2022 e passa a se chamar ACAPS TRADE SHOW, com a corealização do sindicato da indústria de panificação e confeitaria local. O objetivo do evento é promover o crescimento do setor varejista capixaba, através de uma feira de negócios com fornecedores de todo o Brasil, expondo e apresentando as últimas tendências e novidades em produtos e serviços para o varejo. Saiba mais: https://acapstradeshow.com.br/

America Food & Beverage Show

12 à 13

Miami - Florida

Feira da indústria de alimentos e bebidas. Oportunidade de interação com varejistas e compradores de serviços de alimentação dos EUA e de toda a América Latina e Caribe. Saiba mais: https://www.americasfoodandbeverage.com/about_us.cfm

IBIE-Exposição Internacional da Indústria de Panificação

18 à 21

Las Vegas -Nevada

O maior evento comercial para a indústria de alimentos à base de grãos do Hemisfério Ocidental. Saiba mais: https://www.bakingexpo.com/pt-br/

Word Food Moscow

20 à 23

Moscou – Rússia 

A WorldFood Moscow é a maior exposição de alimentos de outono na Rússia, o principal local para reuniões e compartilhamento de melhores práticas entre os líderes do mercado de alimentos russos e estrangeiros. Saiba mais: https://world-food.ru/Home

Convenção ABIP

25/06/2022 - Quarta -Feira - 14h

Presencial - MG

O primeiro encontro presencial da Abip 2022 está confirmado para acontecer em Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Convenção ABIP

24/06/2022 - Terça - Feira - 08h

Presencial - MG

O primeiro encontro presencial da Abip 2022 está confirmado para acontecer em Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Convenção ABIP

23/06/2022 - Segunda-Feira - 14h

Presencial - MG

O primeiro encontro presencial da Abip 2022 está confirmado para acontecer em Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre esse evento em breve no site da Abip.

Encontro – Diretoria Plenária Abip

17/02/2022 - Quinta - Feira - 19h

Remoto (on-line)

A Abip fornece o link de acesso a sala de reunião por meio do seu grupo oficial no WhatsApp, bem como por e-mail. Qualquer dúvida, entre em contato assessoria@abip.org.br ou nos telefones: (61) 3327.3332; (61) 99973.8469.