Evento foi realizado no último dia 29 de novembro, na sede do Sindicato da Indústria de Panificação do Município do Rio de Janeiro
O Natal é sempre é uma data especial para os negócios e na panificação não é diferente. Movidos pela comemoração e pelo incremento na renda de final de ano, os clientes estão inclinados as compras de produtos de maior valor agregado, elevando o ticket médio e o fluxo na loja. E justamente para ajudar o empresário a atender essa demanda que o Sindicato da Indústria de Panificação do Município do Rio de Janeiro (S.I.P.C) e a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP) realizaram Seminário Padaria Conceito e Dia Mundial do Pão, com a temática de oportunidades no Natal. O evento foi promovido em parceria com as empresas Ireks, Prática Klimaquip, Kibon, JTI e apoio regional das empresas Bunge, Moliño Canoelas, Coca Cola, Extra, Mantiqueira, Prodipani e Rosa Branca.
A abertura protagonizada pela presidente do S.I.P.C., Fernanda Hipólito, destacou o sucesso do evento que se consolidou como um encontro entre os empresários cariocas. Em seguida, Giovani Mendonça (ABIP) apresentou temática de como usar a magia do Natal para criar uma motivação de compra. Seguiu-se com fala de Marcia Souza, da Ireks, pontuando sobre massa madre e maltes na panificação. Prática Klimaquip também proferiu palestra.
Bruno Shidartha, da JTI, dividiu seus conhecimentos sobre técnicas para atrair clientes através do Instagram e estratégias de marketing para varejos. Finalizando o evento, Jozias Castro, economista, compartilhou dicas de como conquistar e manter o cliente. O evento foi finalizado com momento de networking e degustação de produtos ofertados pelas empresas parceiras.
O Seminário Padaria Conceito, no Rio de Janeiro, encerra o calendário oficial de eventos 2017 e faz parte da série de encontros promovidos pela ABIP com o objetivo de fomentar e promover o setor de panificação brasileiro.