16 de outubro é o Dia Mundial do Pão. Para marcar a data, a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) lança, em todo o país, a campanha Tudo de Pão Para Você, que tem como grande estrela o nosso tradicional pão francês, carro chefe da indústria da panificação nacional.
“Apesar do nome, o pãozinho francês é coisa muito nossa”, lembra José Batista de Oliveira, Presidente da Associação. “Ele é a cara do Brasil e o principal produto das nossas padarias, representando, sozinho, 45% da venda de pães no país. E não é para menos, quem não tem uma lembrança gostosa, um momento especial ou uma memória afetiva que envolva um pão quentinho, o cheiro de café recém passado e os amigos ou a família reunidos? É ele quem está nas mesas dos brasileiros há décadas, e cada um tem um jeito de comer pão francês. Agora, a ABIP quer saber: qual é o seu?”
A campanha vem para resgatar e intensificar a relação dos brasileiros com o alimento, um dos mais versáteis do cardápio. Com manteiga, com presunto, com molho, com doce de leite, com fruta, com pipoca, as combinações são as mais diferentes e pessoais possíveis, afinal, cada um tem um acompanhamento favorito. E a ABIP trabalha para que você encontre sempre o melhor pão francês para fazer sua combinação, não importa onde esteja.
Quer participar também? Marque a ABIP em uma foto ou vídeo mostrando como você como o seu pão francês! Use a #meupãofrancês